segunda-feira, 31 de maio de 2010

1ª IEC de Juazeiro/BA, 78 anos de evangelização e discipulado...

Nos dias 22 e 23 de maio de 2010 a 1ª IEC de Juazeiro esteve envolvida nas comemorações de seu 78º aniversário. A data oficial de sua organização é 24 de maio de 1932, mas considerando o final de semana mais próximo, a festividade teve lugar nos dias assinalados acima.


O tema escolhido para este ano foi: “Fazer discípulos e implantar novas igrejas: Esta é a minha responsabilidade”, tendo como texto-base a passagem de 1ª Aos Coríntios 9:16. O mensageiro convidado foi o Rev. Osvaldo Lopes dos Santos, presidente da UIECB e pastor da IEC de Agronomia, no Rio de Janeiro. A parte musical ficou sob a responsabilidade de Levi Carvalho e Banda e do Quarteto Jovem de Petrolina.

O Rev. Osvaldo chegou à região já no dia 20, pois tinha compromisso com a Associação Regional no dia 21, ocasião marcada para a Instalação e Filiação da IEC Manancial, no bairro Dom José Rodrigues. Aproveitando o ensejo, o nosso presidente visitou todos os obreiros de Juazeiro e Petrolina, tendo a oportunidade de conhecer templos, construções e terrenos nas duas cidades.

A abertura da programação do aniversário da 1ª IEC, aconteceu com um delicioso café da manhã promovido pela Associação Regional no salão anexo do seu templo, aonde dezenas de líderes regionais, pastores, missionários e oficiais das igrejas locais desfrutaram de um momento maravilhoso de comunhão. O Presidente da Associação Regional, Rev. Washington Daniel deu a abertura com um momento de oração, e, em seguida passou a palavra para o Presidente da UIECB, o Rev. Osvaldo Lopes dos Santos, que proferiu uma suscinta palestra sobre o andamento do Projeto Colheita e respondeu a perguntas formuladas pelos líderes presentes. Seguiu-se o delicioso café, em que todos aproveitaram para um momento de compartilhamento e bata-papo descontraído...

A programação seguiu com o culto de adoração às 19:30, no qual registrou-se um grande número de convidados procedentes de todas as igrejas de Juazeiro e de Petrolina. 2ªIEC, IEC Ágape, 4ªIEC, IEC Manancial, IEC de Petrolina, IEC Vale da Bênção e as congregações da 1ª IEC: Congregação do bairro Maringá e Congregação da Comunidade Ebenézer. Todas as igrejas e congregações compareceram acompanhados de seus pastores e de outros obreiros.

De todos os momentos, o mais emocionante foi a apresentação de um documentário que reconstitui a história da fundação da igreja e estabelece uma “linha do tempo”, apresentando todos os pastores que já dirigiram a igreja nesses 78 anos. Ao final do filme, foram convidadas as irmãs: Dca. Nair Barbosa de Miranda, membro mais antiga da 1ªIEC presente na ocasião, e Ester Dantas, Filha da irmã Maria Cavalcante Neves, membro-fundadora da igreja, tendo sido batizada pelo Missionário-fundador, Thomas Bentley Duncan , em 25 de dezembro de 1932, para fazerem a inauguração do painel chamado de “Galeria de Pastores” com a foto e o período de administração de todos os pastores que já passaram pela 1ª IEC de Juazeiro. O Rev. Osvaldo faz uma oração e a galeria é formalmente inaugurada com a alegria de todos.

No domingo a festa continuou com uma belíssima escola dominical e com a Santa Ceia celebrada pelo Rev. Osvaldo, num ambiente de muita adoração e louvor a Deus, dirigido pelos membros do Ministério de Louvor local.

O encerramento se dá no culto noturno, iniciado por volta das 18:30, dirigido pelo Pb. Daniel B. de Miranda que concede a oportunidade para diversas apresentações de cânticos, poesias, dramatizações, louvor e adoração, e, uma rica mensagem proferida mais uma vez pelo nosso Presidente, o Rev. Osvaldo Lopes dos Santos. O templo estava lotado e todos ficaram atentos aos desafios explanados pelo pregador, que nos chamava a um envolvimento mais profundo com a tarefa da multiplicação em nossa denominação pioneira.


Nessa ocasião, o pastor da Igreja, o Rev. Altemar Ribeiro de Oliveira, apresenta o novo desafio missionário da igreja que é a abertura do campo missionário da cidade de Curaçá/BA. São convidados os irmãos Ailton e Izoneuma, obreiros que assumirão o campo a partir do próximo mês de julho, para receberem uma oração proferida pelo presidente da UIECB. O pastor esclarece que o campo será administrado pelo DEM e que já está em fase de levantamento do sustento de cerca de três salários mínimos. Esclarece também que a 1ªIEC já disponibilizou um salário mínimo para o campo, restando apenas o levantamento de mais dois.

Louvamos ao Senhor pelo privilégio de festejar o 78º aniversário de nossa igreja numa programação tão intensa e significativa, sem tirar os olhos dos grandes desafios que se apresentam em nosso horizonte, sobretudo, aqueles propostos pelo abençoado Projeto Colheita, dinamizado pela nossa querida União de Igrejas.

A todos os que colaboraram para a realização desta abençoada comemoração, fica o nosso sincero agradecimento, na expectativa de que grandes coisas da parte de Deus venham sobre cada um dos amados.


Pr. Altemar Ribeiro de Oliveira.

Contador de visitas

Previsão do tempo

CD Levi Carvalho
-Memorando
ADQUIRA JÁ!

Seguidores

Pastor Altemar Ribeiro

Pastor Altemar Ribeiro
Contato: (74) 3065-3614 - pastor_altemar@hotmail.com