terça-feira, 19 de outubro de 2010

A nossa 10ª Conferência Missionária…

 
A nossa igreja realizou nos últimos dias 8, 9 e 10 de outubro a 10ª Conferência Missionária, fazendo uma reflexão sobre duas coisas bastante interessantes não apenas para a nossa comunidade mas para todas as igrejas Congregacionais do Brasil: A primeira, foi o tema, que chamava atenção da igreja para os ganhos que a igreja local contabiliza ao se envolver com a obra missionária(O tema foi: “A igreja que faz missões sente a diferença”). O preletor, o Rev. Aurivan Marinho mostrou, especialmente na Carta aos Filipenses, que a igreja que faz missões sente a diferença:
  1. No surgimento de novos vocacionados;
  2. No compromisso mais sincero dos crentes;
  3. Na alegria por ser útil ao reino de Deus; 
  4. E nas finanças da comunidade que passa a ganhar novo impulso pela dedicação intensa de irmãos no sustento da obra missionária.
A segunda, foi a pesquisa realizada pela igreja que buscou saber “Como anda o Projeto Colheita nas 5 Regiões do país”. O resultado da pesquisa causou preocupação por diversas razões, mas principalmente, pela falta de adesão de muitas igrejas, mesmo depois de 2 anos de andamento do projeto, e pela falta de mecanismos de divulgação(ou por sua ineficiência), em investir mais pesado não apenas em propaganda, mas em ações afirmativas do Projeto como sendo um projeto sério, para o qual a própria União precisa direcionar não apenas boa vontade, mas também dinheiro, material de boa qualidade e acima de tudo gente que seja apaixonada pelo crescimento de nossa denominação, que vista a camisa e atue de forma sacrificial, em favor de uma proposta tão boa, que está dando tão certo nos poucos lugares aonde está sendo tratado de forma séria.
Tal revelação levou nossa igreja a orar ainda mais intensamente, a fim de que Deus mova as águas em nossa UIECB no sentido de que este, não seja mais um projeto de uns poucos visionários, mas que tenha um alcance nacional e que produza os frutos para os quais foi projetado.
Os três dias de conferência foram sobremodo proveitosos: Na abertura, na sexta à noite, tivemos as equipes da igreja montando seus estandes, cada região um, mostrando o andamento do Projeto Colheita e orando pelos desafios e pelas lacunas existentes. No sábado, fizemos uma mesa redonda presidida pelo Pr. Aurivan, na qual vários pastores e membros de departamentos de missões de igrejas da União, da Aliança e até da Cristã Evangélica compareceram, aprendendo um pouco mais sobre missões. E à noite tivemos o culto de desafio missionário. No domingo, a Escola Dominical foi abrilhantada pela presença de duas igrejas-filhas da nossa comunidade e duas congregações que se apresentaram, prestando homenagem pela sua trajetória missionária, encerrando-se com uma bela Santa Ceia conduzida pelo pastor local. Finalmente, à noite, tivemos uma bela festa de encerramento com a palavra sempre desafiadora do Pr. Aurivan, levando a comunidade a tomar a decisão de envolver-se cada vez mais com a tarefa missionária. Foi uma grande bênção essa nossa 10ª Conferência Missionária!
Glória a Deus!!!



 
Clique na foto para ampliar ou ver todas as imagens
quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Futebol ajuda a amenizar lembrança da guerra em crianças angolanas

30-05-2010-lim-johanesburgo-africa-do-sul-escolinha-de-futebol-no-centro-1755 O futebol é mais do que um esporte para as crianças de Angola. Ele pode se tornar um fio de cura para as feridas do passado. Esta é a esperança do casal Nilson e Débora Piedade e da professora Cecília Gouvea. Eles lideram o Projeto Angola e lutam para incluir socialmente centenas de crianças que vivem em Lubango.
Uma vez por ano, uma equipe sai do Brasil em direção à cidade angolana. Cada visita dura um mês. Lá, eles são hospedados por igrejas locais. As crianças visitadas recebem atendimento psicológico e aprendem técnicas de futebol, além de informática, princípios bíblicos e de cidadania. Um dos sonhos é fazer intercâmbios com clubes de futebol do Brasil. Com a ajuda de voluntários da Mocidade para Cristo, a equipe tenta mostrar para as crianças que o amor de Deus é maior do que as lembranças da guerra.
O Projeto Angola começou em 2001 com a iniciativa do cantor e compositor Jorge Camargo. Apesar de contar com poucos recursos financeiros, a equipe brasileira conseguiu fazer cinco visitas ao país e ajudou mais de 1.600 crianças.
Angola é marcada por uma guerra que durou cerca de 30 anos. Segundo o Relatório de Segurança Humana (2005), de 1975 a 2002, 1,5 milhão de pessoas morreram por causa da guerra.
(Revista Ultimato Julho-agosto/2010)

Em quem você vai votar?

Estamos há poucos dias da eleição, que colocará centenas de homens e mulheres nos mais importantes cargos dos centros de poder tanto na esfera estadual, como federal do nosso país. Serão eleitos deputados(estaduais e federais), senadores, governadores e o(a) novo(a) presidente da nação. Serão esses os que elaborarão e aprovarão as leis que irão reger a vida dos cidadãos comuns como você e eu, nos próximos quatro/oito anos.
Diante disso, de que maneira você está pensando em votar?
É óbvio, não posso dizer em quem vocês devem votar, mas sinto-me na obrigação moral, e até mesmo à vontade, para dizer-lhes em quem não votar, levando em consideração a nossa posição de verdadeiros servos do Deus Altíssimo que buscam viver de maneira justa e sincera “no meio de uma geração pervertida e corrupta”(Fp.2:15):
1. Não votem em candidatos que defendem abertamente a aprovação de leis que limitam ou criam restrições à liberdade religiosa que desfrutamos pela atual Constituição.
2. Não votem nos candidatos que levantam a bandeira da união estável, legalizada entre pessoas do mesmo sexo e que proíbem o direito de se manifestar ideologicamente contra a postura homossexual de qualquer espécie.
3. Não votem em candidatos(evangélicos ou não), que estejam sendo acusados de corrupção ou que já tenham sido julgados e condenados por qualquer espécie de crime. Lembre-se que vc. Não compra no comércio se tiver o nome no SPC ou Serasa...
4. Não votem em candidatos que sejam favoráveis ao PNDH 3, (Projeto de Lei que legaliza o aborto, a união homossexual, e a restrição ao ensino integral da Bíblia, entre outras aberrações)...
5. Não votem em troca de emprego, bens, tratamento médico, material de construção, dinheiro ou qualquer outro benefício que não tenha alcance social. (Comprar votos é crime, mas, vender, também!)
6. Não votem somente porque o candidato se proclama evangélico. Muitas vezes é corrupto do mesmo jeito. Informe-se primeiro, e depois decida se ele é digno do nome de crente e de sua confiança também. Depois vote.
7. Não votem branco, nulo, por brincadeira ou revolta.
Amados, somos cidadãos, e como tais, estamos expostos às resoluções que procedem dos centros de poder, tanto na esfera municipal como estadual e também federal(1ªTm.2:2). Por isso tratemos da questão do voto como algo da mais elevada importância, lembrando que temos o dever de dar um bom testemunho também nessa área.
Votem com muita sabedoria e tenham um excelente mês!

Boletim Outubro de 2010

NOVIDADES DO MÊS
  • Chegue mais cedo aos cultos de domingo e ore com o Min. de Intercessão: Pela manhã, às 8:30 e à noite às 17:30... As reuniões de oração durante a semana continuam às 19:00hs no templo.
  • Participe de mais uma Viagem Missionária a Curaçá: Será no dia 16(sábado) às 13:30. Informe-se!
  • A santa ceia será realizada no dia 10(domingo), após a EBD.
  • O Culto para a abertura da Campanha Dezembro sem fome será no dia 22(sexta-feira) às 19:30.
  • O Pr. Altemar convoca todos os membros do MEM-Ministério de Evangelização e Missões, para uma importante reunião na residência da irmã Ivana. Dia 05(Terça), às 19:30h.

CANTINHO DA ORAÇÃO
  • Ore pelo sucesso da 10ª Conferência Missionária.
  • Oremos para que sejam eleitos homens e mulheres justos para a administração da nossa nação.
  • Ore pela Reunião da Junta em Xique-xique/BA(08 a 10 de outubro).
  • Peça pela vida das nossas crianças
  • Ore pela viagem missionária a Curaçá neste dia 16
  • Não esqueça dos missionários de nossa igreja: Ulisses e Lú/ Felipe/ Ailton e Neuminha/ Rotenildo. Ore também pela miss. Carol Martins, trabalhando na India e pelo miss. Deison em fase de treinamento...

DOMINGO:

Dia 03: LOUVOR E PREGAÇÃO
Organização/Direção: União de Homens
Pregador: Pr. Altemar
Recepcionistas: Pb. Samuel e Antonio
Crianças em adoração: Miss. Dene e Joyce
Dia 10: 10ª CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA
Organização/Direção: Ministério de Ev. e Missões
Pregador: Pr. Aurivan Marinho
Recepcionistas: Gerdiene e Fabiana
Crianças em adoração: Raquel, Cíntia e Anselminho
Dia 17:DIA DE VIDA CRISTÔ
Organização/Direção: UAF
Pregador: Pr. Manoelito
Recepcionistas: Rubinalva e Genilva
Crianças em adoração: oliana, Stella e Joaquim Jr.
Dia 24: LOUVOR E PREGAÇÃO
Organização/Direção: UMEC
(Momento de Louvor: Los Amigos)
Pregador: Pr. Altemar
Recepcionistas: Cida e Socorro de Souza
Crianças em adoração: Raquel, Fabi e Júlio Renneth
Dia 31: PROJETO MEU LAR PARA CRISTO
Organização/Direção: MAF
Pregador: Pr. Altemar
Recepcionistas: João e Joyce
Crianças em adoração: Gerdiene, Priscila e Igor Alex
QUARTA-FEIRA(Culto de Doutrina)

Estudo: Louvor:
Dia 06 – Pr. Altemar Dc. Levi
Dia 13 – Pr. Altemar Dc. Levi
Dia 20 – Pr. Altemar Anselminho
Dia 27 – Pr. Altemar Aline

SEXTA-FEIRA(Tempo de Despertar!)

Dirigente: Louvor:
Dia 1º – Fabiana Dc. Levi
Dia 08 – Jorge Jorge
Dia 15 – Denise Dc. Levi
Dia 22 – Abertura da campanha “Dezembro sem fome 2010”
Dia 29 – Stella Dc. Levi

ATIVIDADES DE SÁBADO

Dia 02 – Livre
Dia 09 – 10ª Conferência Missionária
Dia 16 – Visita Missionária a Curaçá(saída 13:30 e retorno às 20:00hs)
Dia 23 – Assembléia Ordinária(19:00hs)
Dia 30 – Reunião de casais (Org. MAF)

SERVIÇO DOS OFICIAIS
Domingo
Comissão de Vigilância
Púlpito
05 Dc. José Carlos Pb. Daniel
12 Dc. Rosivaldo Dc. José Carlos
19 Dc. Silcio Dca. Monica
26 Dca. Monica Dc. Levi


CONGREGAÇÃO DA MARINGÁ
DOMINGO:
(Escola Bib. Dominical 9:30hs.)
Responsável do mês: Dc. José Maria
Culto à noite(18:00hs):
Dia 03: Irmã Cristiane / Dc. Zé maria
Dia 10: Irmã Patricia / Irmão Junior
Dia 17: Irmã Olga/ Irmão Gilmar
Dia 24: Irmã Cleusa / Irmão Renato
Dia 31: Irmã Conceição/ Dc. Zé Maria
QUARTA-FEIRA (20:00h.)
Á cargo do Dc José Maria
SEXTA-FEIRA
Dia 1º: Irmã Tatiane
Dia 08: Irmã Maria
Dia 15: Dc. Zé Maria
Dia 22: Irmão Junior
Dia 29: Irmã Patricia
OBS: NOSSA ESCOLA DE COMUNHÃO (JUNTAR DE PANELAS), SERÁ NA CASA DOS IRMÃOS CARLOS E MEIRE NO DIA 07/11/10.

ANIVERSARIANTES DO MÊS

DIA ANIVERSARIANTE DIA ANIVERSARIANTE
Zenaide M. Fernandes 10 Gardênia Acácia Barbosa
03 Cássia R. Martins 10 Julio Celestino
04 Milla Mariana 12 Ricardo R. da Costa
05 Moisés B. de Miranda 12 Antonio R. da Silva
05 Tatiana S.da Silva 19 Geralcina P. dos Santos
06 Pr. Altemar 19 Paulo dos S. Filho
07 Dc. Robson Simões 20 Gilvanete S. de Oliveira
08 Levi Felipe Carvalho 22 Denisia M. D. da Cunha
08 Juliana Carvalho 29 Claudemira Tamarindo
08 Max Carlos da Silva 29 Feliciano dos Santos
08 Antonio Carlos Lubarino
 
FIQUE POR DENTRO...
Saiba o que o PNDH 3 defende sobre a questão da orientação sexual no Brasil. Caso seja aprovado, todos seremos obrigados a obedecê-lo. Veja a forma como é contrária aos princípios da Bíblia e como defende abertamente a “desconstrução” dos princípios ordenados por Deus.
Transcrevemos apenas 6, dos 8 itens que tratam do tema:
a) Desenvolver políticas afirmativas e de promoção de uma cultura de respeito à livre orientação sexual e identidade de gênero, favorecendo a visibilidade e o reconhecimento social.
b) Apoiar projeto de lei que disponha sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Recomendação: Recomenda-se ao Poder Legislativo a aprovação de legislação que reconheça a união civil entre pessoas do mesmo sexo.
c) Promover ações voltadas à garantia do direito de adoção por casais homoafetivos. Recomendações: Recomenda-se ao Poder Judiciário a realização de campanhas de sensibilização de juízes para evitar preconceitos em processos de adoção por casais homoafetivos. Recomenda-se ao Poder Legislativo elaboração de projeto de lei que garanta o direito de adoção por casais homoafetivos.
d) Reconhecer e incluir nos sistemas de informação do serviço público todas as configurações familiares constituídas por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), com base na desconstrução da heteronormatividade.
e) Desenvolver meios para garantir o uso do nome social de travestis e transexuais. Recomendação: Recomenda-se aos estados, Distrito Federal e municípios a promoção de ações que visam a garantir o uso do nome social de travestis e transexuais.
f) Acrescentar campo para informações sobre a identidade de gênero dos pacientes nos prontuários do sistema de saúde.
(Para ver o Projeto completo, acesse o site da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República)

Contador de visitas

Previsão do tempo

CD Levi Carvalho
-Memorando
ADQUIRA JÁ!

Seguidores

Pastor Altemar Ribeiro

Pastor Altemar Ribeiro
Contato: (74) 3065-3614 - pastor_altemar@hotmail.com