sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Levi Carvalho está finalizando novo disco

 

 

Depois de vários dias em estúdio, está sendo finalizado o mais novo trabalho de Levi Carvalho. Com repertório bastante rico e diversificado, esse trabalho promete agradar ao público que aprecia a boa música cristã.

O notícia da nova gravação ganhou destaque dois grandes veículos de imprensa da região:

Blog Geraldo José: “Em breve os amantes da boa música vão poder apreciar um álbum repleto de arranjos inovadores e músicas com uma execução própria e um tempero abrasileirado, soando agradável aos nossos ouvidos.”

Blog Carlos Britto: “Com influências de MPB e até jazz contemporâneo, Ré-memorando deve agradar um público bem variado. É ficar de olho nele.”

domingo, 16 de janeiro de 2011

Projeto Com Cristo na Estrada - fortalecendo nossos campos missionários

Projeto Com Cristo na Estrada - 1ª IEC de Juazeiro Entre os dias 03 e 08 de Janeiro de 2011, foi realizado o Projeto Com Cristo Na Estrada, na cidade de Teresina, PI. O projeto é uma iniciativa do ministério de evangelização e missões da 1º Igreja Evangélica Congregacional de Juazeiro BA, em parceria com o DEM- UIECB.
Neste ano contou com a participação de 46 projetistas, incluindo 4 irmãos procedentes da 2º IEC se Juazeiro, BA.
A rotina diária do projeto envolveu atividades devocionais, ensaios e preparativos na parte da manhã, evangelismo pessoal e infantil a tarde, e concentração em praças públicas à noite.
Na primeira manhã foi realizada uma passeata pelo bairro onde a Igreja Congregacional de Teresina está estabelecida, com várias apresentações de danças, coreografias e pregações durante o percurso.
Duas áreas da cidade foram atendidas: a praça do Marquez, nas proximidades da igreja, e o bairro parque Brasil II, na periferia da cidade.
Foram visitados 178 domicílios e 343 pessoas, das quais 60 desejam receber visitas e bíblias. 372 crianças foram atendidas com atividades lúdicas e evangelísticas, com a presença de palhaços, grupo de dança, teatro e distribuição de lanches. 17 pessoas receberam a Cristo como Salvador em suas vidas.
O projeto encerrou-se com um saldo bastante positivo no que se refere à comunhão e ao crescimento espiritual da equipe.
Ao Senhor a nossa gratidão pelo o privilégio de sermos usados para a ampliação do seu reino.

Confira as fotos e vídeos do projeto:



 
 
segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Sejam pacientes…

O conceito de paciência para uma sociedade habituada ao ritmo acelerado do século XXI parece não encaixar-se muito bem num ambiente aonde o que vigora são as tarefas On-line, em que a maioria dos serviços oferecidos precisam rodar a velocidades cada vez maiores, na tentativa de agradar a clientes que não têm tempo a perder. O computador precisa ser o mais sofisticado, capaz de realizar tarefas simultâneas sem perda de qualidade nem de agilidade na execução. A comida precisa ser do tipo fast-food, ou apenas aquecida ao “plim” do microondas. E o meio de transporte, tão eficaz quanto os trens-bala que cruzam a Europa e o Japão a velocidades acima dos 300 Km por hora...

O conselho do apóstolo Tiago, no entanto, é que sejamos pacientes: “Sede, pois, irmãos, pacientes, até à vinda do Senhor...” (Tg. 5:7a). Ele argumenta apresentando-nos pelo menos 3 modelos de paciência da sua observação e chama-nos atenção contra a murmuração e o queixume, muito comuns a pessoas apressadas ou habituadas ao ativismo exagerado.

O LAVRADOR(v.7): No contexto em que ele vivia, as técnicas de irrigação eram obsoletas, pois havia poucos rios disponíveis. O lavrador precisava esperar as primeiras e as últimas chuvas para depois usufruir dos frutos. Isso requeria bastante paciência...

OS PROFETAS(v.10): Muitos profetas testemunharam ao povo por gerações inteiras sem, contudo, verem arrependimento em seus ouvintes. Mesmo assim, eles não desistiam e continuavam a falar em nome do Senhor, na esperança de que algum dia o milagre acontecesse.

O PATRIARCA JÓ(v.11): Por fim, Tiago apresenta o exemplo, máximo de paciência da Antiga Aliança, que foi o patriarca Jó. Este viveu debaixo de um sofrimento inimaginável para qualquer um de nós na presente era, sendo atingido na perda dos bens, da família e até mesmo da própria saúde, mas esperou pacientemente através da afirmação: “Porque eu sei que o meu redentor vive e por fim se levantará sobre a terra...” (Jó 19:25).

Amados, deixando de lado a pressão da sociedade que exige urgência em todas as coisas, atentemos para as palavras do escritor sagrado, e tenhamos paciência em todas as nossas ações, lembrando que assim como o lavrador obtém seu bom fruto, o profeta têm a sua palavra cumprida e aquele que é provado como Jó, recebe a sua recompensa, assim também nós, poderemos usufruir dos frutos da nossa paciência, sendo abundantemente recompensados pela generosidade do Senhor.

Neste ano que se inicia, tenha paciência consigo mesmo, com as pessoas à sua volta, com as circunstâncias em que está envolvido, e evite viver queixando-se de seus irmãos ou murmurando a todo instante, pois isso traz o julgamento de Deus para aquele que o pratica.

Que Deus nos dê um 2011 abençoado e com muita paciência!

Notícias da seara: Você sabia que…

Há 24.000 povos no mundo e ainda faltam 8.000 para serem alcançados;

Há 6.287 línguas no mundo e 4.500 delas não têm nada da Bíblia;

85.000 morrem a cada dia sem nunca terem ouvido nada de Cristo;

3.541 morrem por hora sem nunca terem ouvido nada de Cristo;

59 morrem por minuto sem nunca terem ouvido nada de Cristo;

Das 241 tribos indígenas, 120 não possui presença missionária evangélica;

Das 241 tribos indígenas, apenas 33 possuem tradução do Novo Testamento. 5 carecem de uma nova revisão;

A cada hora, dois novos presos aumentam a população carcerária, que já têm 180 mil detentos, 15% a mais do que em 1994.

Que 8,7% dos missionários desistem do campo por falta de preparo;

Que 7,9% dos missionários desistem por falta de apoio da igreja de origem;

Que 7,8% dos missionários desistem por falta de compromisso;

Que 7,5% dos missionários desistem por problemas pessoais;

Que 7,4% dos missionários desistem por problemas com colegas de trabalho;

Será que esses números mexeram com você? Esses números demonstram o quanto estamos longe de proclamar Jesus como Senhor de toda a terra. O quanto falta para Jesus voltar, para buscar a sua igreja redimida, para viver eternamente em sua presença;

George Peters diz: "O mundo está muito mais preparado para receber o Evangelho do que os cristãos para o propagar". Há um clamor do mundo, que grita desesperadamente por socorro, por alguém que mostre alívio para tanta dor, injustiça e crueldade. O mundo busca por alguém que fale e viva a verdade cristalina do evangelho de Jesus.

Boletim Janeiro de 2011

ANIVERSARIANTES

Dia Aniversariante Dia Aniversariante
01
07
10
10
10
10
13
15
16
17
Eurídice M. de Almeida
Rísia R. M. Miranda
Raylene R. A. Oliveira
Denise da S. B. de Miranda
Altino D. S. Pereira
Ana Paula Lima Amorim
Karine S. R. de Souza
Umbelina Evangelista
Renato R. Costa
Fabiana da C. Bezerra
17
20
22
23
23
25
26
26
28
31
Ivo Eugenio Costa
Dc. José Maria Macedo
Kety Lucena da Silva
Anselmo R. A. dos S. Filho
Rosemary A. Cerqueira
Priscila Paula B. Santos
Luiz Edmundo Lima
Elianderson B. Coelho Souza
Fabiana M. C. Rocha
Joice de Jesus Rodrigues

NOVIDADES DO MÊS

♥ A Campanha “DEZEMBRO SEM FOME” foi um grande sucesso. Conseguimos encaminhar 15 cestas p/ cada um dos centros de recuperação cadastrados: Crerj/ Creci/ Crevin/ Crevida/ Ceprev / Desafio Jovem. Além disso, alguns brinquedos foram obtidos e serão doados às creches cadastradas.

Muito obrigado a todos os que participaram!

♥ A construção do salão de culto da Maringá está quase concluída. Para que a mudança seja concretizada, estamos esperando apenas a ligação da água e da energia. Em breve será marcado o culto para a inauguração! Continuem contribuindo!

♥ O Pastor Altemar e sua família estarão em gozo de férias a partir do dia 17. Nesse período, responderá pela presidência da Igreja o Pb. Daniel e demais oficiais, que ficarão responsáveis pela supervisão de toda a agenda apresentada no boletim mensal.

♥ Atenção! Líderes de departamentos e Ministérios: Observem o Boletim e vejam suas responsabilidades na agenda do mês de Janeiro. Caso tenham dificuldade de realizar alguma atividade programada, façam a devida substituição em tempo hábil e informem ao Pb. Daniel.

♥ O “Projeto Com Cristo na Estrada” sairá de Juazeiro às 13h. do dia 03(seg), e permanecerá em Teresina até ao dia 08. O objetivo é fortalecer o Campo Missionário daquela cidade.

Projetistas preparem-se!

CANTINHO DA ORAÇÃO

♥ Peça a Deus pela viagem missionária a Teresina. Que haja muito fruto em todas as equipes!

♥ Peça a Deus um ano de bênçãos p/ nossa igreja!

♥Ore pelo Campo Missionário de Curaçá(Miss. Ailton e Neuminha)

♥ Interceda por mais conversões em nossa igreja!

♥ Não esqueça de orar em favor de Ulisses e Lu, e pelo novo obreiro, o irmão Felipe que estará conosco neste ano de 2011.

♥ Continue orando pelos dizimistas fiéis de nossa igreja!

♥ Ore pelo Pastor e família, em gozo de férias a partir do dia 17

♥ Oremos pelas decisões da 51ª Assembléia Geral a ser realizada em Campina Grande nos dias 31 de Jan a 05 de Fev.

PROGRAMAÇÃO DO MÊS

DOMINGO

QUARTA, SEXTA E SÁBADO

Dia 02: LOUVOR E PREGAÇÃO

Organização/Direção: União de Homens

Pregador: Miss. Ulisses

Recepcionistas: Alex e Moisés

Crianças em adoração: Voluntários

Dia 09: DOMINGO MISSIONÁRIO

Organização/Direção: Ministério de Ev. e Missões

Pregador: Pr. Altemar

Recepcionistas: Cida e Claudinha

Crianças em adoração: Poliana e Joice

Dia 16: LOUVOR E PREGAÇÃO

Organização/Direção: União de adolescentes

Pregador: Pr. Altemar

Recepcionistas: Igor Alex e Catarine

Crianças em adoração: Miss. Dene e Raquel

Dia 23: LOUVOR E PREGAÇÃO

Organização/Direção: União feminina

Pregador: Felipe Alves

Recepcionistas: Glaucia e Rubinalva

Crianças em adoração: Misael e Cida

Dia 30: PROJETO MEU LAR PARA CRISTO

Organização/Direção: Min. de Apoio à Família

Pregador: Felipe Alves

Recepcionistas: Leandro e José Neto

Crianças em adoração: Stella e Waltenice

QUARTA-FEIRA(Culto de Doutrina)

Estudo: Louvor:

Dia 05 – Pb. Daniel Dc. Levi

Dia 12 – Pr. Altemar Aline

Dia 19 – Felipe Ariane

Dia 26 – Felipe Dc. Levi

OBS: A partir de fevereiro, a quarta será dia de “Grupos Familiares”. As residências serão informadas em breve...

SEXTA-FEIRA(Tempo de Despertar!)

Dirigente: Louvor:

Dia 07 – Josélia Dc. Levi

Dia 14 – Ensaio p/ casamento de Júlio e Romaíne

Dia 21 – Paulina Joseane

Dia 28 – Pb. Samuel Dc.Levi

 

ATIVIDADES DE SÁBADO

Dia 1º – Bodas de Ouro do Dc. Eliezer e da irmã Aninha (19:30h)

Dia 08 – Livre...

Dia 15 – Noite de Louvor (Org: Min. de Louvor/ UAC/UMEC)

Dia 22– Atividade evangelística (Org: Min. de Evang. e Missões)

Dia 29 – Livre...

 

CONGREGAÇÃO DA MARINGÁ

Domingo (Escola Bib. Dominical 9:30hs.) Responsável do mês: Dc. José Maria

Domingo (Culto noturno 18:00hs)

Todas as escalas p/ dirigentes e pregadores dos domingos, quartas e sextas, serão informadas pelo Dc. José Maria no primeiro domingo do ano...

Contador de visitas

Previsão do tempo

CD Levi Carvalho
-Memorando
ADQUIRA JÁ!

Seguidores

Pastor Altemar Ribeiro

Pastor Altemar Ribeiro
Contato: (74) 3065-3614 - pastor_altemar@hotmail.com