domingo, 27 de março de 2011

Pastor Altemar e família no acampamento da IEC de Sento-Sé

Nos dias 5 a 8 de março o Pr. Altemar esteve ministrando no Acampamento da Igreja Congregacional de Sento-Sé. Foram dias de grande comunhão e edificação na Palavra. Foi ministrado o "Projeto Barnabé de Apoio aos novos convertidos"  a um grupo de 25 irmãos que na última noite receberam o certificado pela conclusão do curso. Nas outras manhãs o pastor ministrou a todos os acampantes sobre o tema "Reavivados para Discipular", e na última noite trouxe uma mensagem evangelística desafiando os visitantes a tomarem a decisão de seguir a Cristo daquele momento em diante. Houve várias decisões e alguns irmãos afastados decidiram reconciliar-se com Cristo e com a igreja naquele momento. Foi um acampamento muito bem organizado com uma participação maciça da comunidade, inclusive com membros das congregações e de outras igrejas presentes. O Pr. Adélio Jr. conduziu a Palavra nas noites sempre fazendo apelos com muitas decisões. Ainda ajudou na ministração do Louvor que foi algo fora de série, levando todos a cantarem e adorarem a Deus num estilo bem nordestino.

O Pr. Altemar e sua família agradecem ao Pr. Adélio Jr. e à igreja de Sento-sé pela calorosa acolhida e pela oportunidade que nos deram de desfrutar de um tempo tão agradável de comunhão e de sincera amizade. Parabéns a toda a IEC de Sento-Sé por um acampamento tão maravilhoso e inspirativo!  Que a mão do Senhor continue a conduzir a vida da igreja e do seu querido pastor.

P080311_12.56P080311_13.49_[01]

sexta-feira, 4 de março de 2011

Um modelo de liderança viável (parte 2)

O modelo de liderança exercido por Moisés até à chegada de seu sogro, foi um modelo bastante inviável, pois centralizava toda a ação da comunidade na pessoa do líder. Vimos que tal postura traz prejuízos não apenas para quem lidera, mas também para quem está sendo liderado.

Já no modelo ensinado por Jetro(e depois adotado por Moisés, veja Deuteronômio 1:15-18), o trabalho do líder torna-se viável, abrindo espaço para o desenvolvimento de uma mentalidade de interdependência entre líderes e liderados.

Vejamos, então, quando uma liderança torna-se viável:

- Quando o líder é bom ouvinte(v.19). Observe que Jetro anuncia que vai aconselhá-lo, e Moisés não se sente ofendido com isso. Muitos líderes, por conta de sua posição, perderam a capacidade de aceitar conselhos, tornando-se irredutíveis em suas idéias.

- Quando o líder assume a postura de intercessor do povo(v.19) Diante de Deus, o líder é um representante da comunidade que por ela intercede constantemente, apresentando no altar da oração, as causas e necessidades do povo.

FIQUE POR DENTRO... 3º domingo de Março: Dia da Escola Dominical!

O mundo deve a Robert Raikes (1735-1811), nascido em Gloucester, Inglaterra, batizado na Igreja Anglicana, a idéia e a fundação da primeira escola dominical.

Certo dia, procurando um jardineiro no bairro de Sooty Alley, ele encontrou um grupo de meninos maltrapilhos, brincando na rua. A esposa do jardineiro disse que, aos domingos, a situação era pior, pois as crianças que trabalhavam nas fábricas, de segunda a sábado, ficavam desocupadas, quase abandonadas aos domingos, passando o tempo brincando, brigando e aprendendo toda espécie de vícios.

Raikes constatou que estavam a um passo do mundo do crime. E as prisões na época eram terríveis. Cheio de amor, resolveu estabelecer uma escola gratuita para esses meninos de rua. Para isso, contratou uma equipe de quatro senhoras para lecionar. Contou com o apoio do Rev. Thomas Stock, Ministro Anglicano. Logo havia cem crianças, de seis aos quatorze anos, nestas escolas dominicais.

200 anos da Sociedade Bíblica da India

Neste país asiático, onde a religião predominante é o hinduísmo, seguida do islamismo, poucos sabem que obra bíblica lá já existe há mais de 200 anos. O bicentenário indiano pela Causa da Bíblia foi celebrado ao longo de 2010 e será encerrado com um grande evento e culto, em fevereiro deste ano na cidade de Guntur, no estado de Andhra Pradesh. Cerca de 200 mil pessoas são esperadas na festividade.

Embora apenas 3,5% dos 1,2 bilhão de indianos se declarem abertamente cristãos, a Bíblia Sagrada continua a ter significativo impacto na vida dos não cristãos. Naquele país, a perseguição ao cristianismo pelas religiões fundamentalistas existentes é bastante comum. Para difundir o Livro Sagrado em regiões e povoados ainda não alcançados, a Sociedade Bíblica da India tem atuado na tradução e distribuição bíblica para diferentes segmentos da população, especialmente os jovens. Muitos dos projetos da organização tem caráter social. As publicações bíblicas concebidas beneficiam diretamente crianças órfãs, mulheres viúvas e que sofreram abuso, além de pessoas com deficiência e que não sabem ler. “Como 25% da população mundial cega vive na India, esperamos aumentar a oferta de Bíblias em braile e áudio para esse público”, planeja o secretário-geral.

(EXTRAÍDO DA REVISTA A BÍBLIA NO BRASIL Nº230 JANEIRO A MARÇO DE 2011)

Boletim Março de 2011

Novidades do mês:

  • Estamos firmes na campanha p/ aquisição da nova Kombi! CONTRIBUA: Ag.3045-7 C. Poup. 40159-5(Bradesco) ou pegue o seu envelope em nossos cultos...
  • Mais 2 (duas) novas irmãs foram recebidas como membros: Lúcia Vieira Primo e Sara dos Santos Ferreira. Sejam Bem vindas!!!
  • A santa ceia será realizada no dia 20(domingo), após a EBD. Todos os membros em comunhão estão convidados, inclusive os da Congregação da Maringá.
  • Está em pleno funcionamento a Classe de novos na EBD. Você que é novo convertido precisa participar. Informe-se com a Miss. Eudene...
  • As reuniões de oração continuam acontecendo todas as terças, quintas e sextas-feiras às 19:00hs no templo. Venha orar também!
  • Haverá retiro de carnaval nos dias 27 a 29 de Maio. Prepare-se com antecedência! Maiores informações: Cristiane(8809-5242).
  • A UMEC já tem uma nova diretoria: Presidente: Gerdiene; Vice: Américo; 1ª Secretária: Danielle; 2º Secretário: Tárcio e Tesoureira: Socorro Rodrigues.(Obs: Aline foi indicada p/ colaborar como presidente de honra do departamento...)Desejamos prosperidade e sucesso à diretoria escolhida!
  • As atividades das capelanias serão retomadas após o carnaval! Os coordenadores deverão reunir-se com o pastor na sexta-feira/dia 04 no templo.

Contador de visitas

Previsão do tempo

CD Levi Carvalho
-Memorando
ADQUIRA JÁ!

Seguidores

Pastor Altemar Ribeiro

Pastor Altemar Ribeiro
Contato: (74) 3065-3614 - pastor_altemar@hotmail.com