sexta-feira, 27 de maio de 2011

Campo Missionário de Curaçá - Relatório Março/Abril

Aos amados,

Graça e Paz!

Louvamos ao nosso bom Deus, que mediante sua misericórdia, nos capacita para o grande desafio de fazer missões. Onde apesar de nossas limitações, fraquezas e defeitos no mês de março nosso filho esteve com uma forte bronquite asmática; foi tratado e encontra-se bem, cheio de energia vivendo este momento de missionário.

Principais acontecimentos destes dois meses:
  • Chegada de Gabriela, no mês de Abril contamos com ajuda da minha prima Gabriela, que esteve conosco aproximadamente quinze dias, cuidado de Gustavo, que nos deu um maior mobilização na realização das atividades;
  • Encontros de Mulheres; realizamos mais três momentos com um grupo de mulheres, onde é formado em sua maioria por professoras de duas escolas.novas participantes têm a comparecido aos encontros.
  • Abertura do projeto Nova Vida; no dia 09 de Abril realizamos o evento de abertura do Projeto Nova Vida, que aconteceu no Teatro Municipal (com a apresentação do Projeto através de slides, oração, louvores, dança com o grupo Kades, e a ministração da Palavra pelo Presbítero Daniel Miranda, da I IEC), e no Ginásio de Esporte (com um mini torneio de futsal, sob a responsabilidade do irmão Davi da II IEC, entregando medalha para os campeões), conseguimos envolver um grande numero de pessoas, cerca de 150 pessoas, contado com pleno apoio dos professores, e uma equipe enviada da I IEC de Juazeiro.
  • Culto na escola; a partir do dia 10 de Abril estamos fazendo os cultos na Escola João Matos (instituição na mesma avenida da nossa casa). O que nos possibilitou divisões por faixa etária na EDB, sem perdemos as crianças que já freqüentavam nossa casa; Neuminha e Socorro são as professoras, e no culto noturno fazemos uma abertura de louvores oração e leitura Bíblica, logo depois, Neuminha leva as crianças para outra sala e eu fico com os adolescentes e adultos presentes.
  • Fortalecimento de parcerias; Em nossa ida a Petrolina, devido à enfermidade de Gustavo, passamos um final de semana na referida cidade, onde visitamos as seguintes igrejas: IEC Petrolina, I IEC de Juazeiro, IEC Ágape. Em Abril durante Congresso de Missões Regional, estivemos na IV IEC onde fui convidado a pregar naquela oportunidade.
  • Aula de violão com Valéria; Temos ensinado o pouco que sabemos de violão para Valéria, filha de nova convertida, preparando para m futuro próximo esta auxiliando no louvor; assim que ela souber o básico financiar aulas particulares.
  • Visitas de Pastores; Contamos com um visita dos pastores Daniel (presidente da Associação Regional, II IEC), Altemar (I IEC), Adélio (Secretario de Missões, IEC de Sento-Sé), e o diácono Teobaldo. Com vista aos preparativos do PAM – Projeto de Ação Missionária, que acontecera aqui em Curaçá no mês de Junho. Na ocasião foi conversamos com Ivânia, diretora da Escola e com Antônia secretaria de administração e finanças da Prefeitura.
  • Congresso de Missões; na semana “Santa”; participamos do Congresso Regional de Missões na cidade de Petrolina, onde podemos rever amigos, irmãos e familiares. Por ocasião da Assembléia Regional foi enviado pelo DEM o pedido de dilatação do prazo da parceria com associação, não sendo aprovado pela casa.
  • Desafios para oração:
    1. Um ponto comercial para nossa futura igreja.
    2. Pela converção de adultos.
    3. Pelos professores e alunos da Escola parceira.

Em Cristo, Missionário Ailton Nunes.




Faça missões conosco. ORE! CONTRIBUA!
BANCO BRADESCO AG. 1122-3 C/C 002597-0

Campo Missionário de Curaçá
Av. Dos Vaqueiros, 111-B, Centro - Curaçá/Ba.
Missionários: Ailton e Neuminha
Email: ailton--nunes@hotmail.com /neuminha2011@hotmail.com
Telefones: 087-8817-6260 / 087-8825-9529

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Parabéns 1ª IEC

 

A participação de todos foi fundamental para a realização dessa festa.

A presença das demais Igrejas Congregacionais, representadas por seus pastores e alguns irmãos, foi especialmente importante na comemoração também do aniversário da 17ª Associação Administrativa do Vale do São Francisco. Que Deus os abençoe, amados!

Cada departamento ofereceu o seu presente através da participação em peças, coreografias, através do louvor, da oração a Deus… PARABÉNS

A festa foi encerrada com a linda apresentação do Coral Vozes de Vitória.

Mas o desafio não acabou. Ouvimos o chamado de Deus, e fomos mais uma vez convocados a lançar a mão no arado e proclamar a Palavra de Deus.

“Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue?” Rm 10:14

Nós somos os obreiros. A responsabilidade é nossa!

sábado, 21 de maio de 2011

Começou essa sexta-feira a programação de Aniversário e Conferência Missionária da 1ª IEC

 

A abertura da 11ª Conferência Missionária e do 79º Aniversário da 1ª IEC, nesta sexta-feira, 20, foi uma benção!

Pudemos nos alegrar com a presença dos irmãos da 2ª e 4ª IEC, da Ágape, da Congreação da Maringá, e do Pastor Manoelito Campos da IEC Manancial.

E o que dizer das crianças trazidas pela irmã Josélia? Que trabalho lindo de missões a irma tem desenvolvido na sua vizinhança! Oramos a Deus para que Ele multiplique esses frutos para honra e glória do nome dEle, e desperte mais obreiros para trabalhar na Sua obra.

“Onde os obreiros?” Este é o nosso tema. O Pr. José Milton, nosso pregador convidado de Minas Gerais, nos trará durante esses dias a Palavra de Deus para nos despertar para a necessidade de “ir aos campos do Mestre os lugares suprir”.

A programação segue até domingo, 22, com Conferência Mirim, e uma programação especial para toda a igreja e convidados.

O nosso desafio durante esses dias é abrir os nossos olhos, atender ao chamado de Deus e aceitar a tarefa de proclamar o amor e o perdão de Deus.

Venha e participe! Deus quer falar com você!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Campo Missionário de Curaçá: Um sonho que virou realidade!

domingo, 15 de maio de 2011

Oficina do caráter

Se podemos chamar o lar de “oficina do caráter”, então, temos plena segurança para afirmar que os pais ou responsáveis são os “artesãos da personalidade” e do desenvolvimento dos indivíduos que formam a sociedade. Lamentavelmente temos atribuído aos governos e aos setores educacionais a responsabilidade de moldar o caráter e a personalidade dos nossos filhos. Até os acusamos de incompetentes, quando algum ato de delinqüência ou de criminalidade é praticado pela ação deliberada de jovens ou adolescentes que freqüentam normalmente o nosso sistema de ensino. Dizemos que o sistema falhou e que é necessário o uso de melhores políticas para a educação e para a formação da nossa juventude...

Não, eu não posso concordar com isso! A responsabilidade por forjar o caráter e a personalidade dos indivíduos não pode ser atribuída à escola, não pode ser dos governos, e, muito menos da igreja. A responsabilidade por implantar e consolidar os valores que haverão de permear a vida dos indivíduos que formarão a nossa sociedade, é primordialmente, dos pais, dentro do ambiente do lar.

É imprescindível que os homens e as mulheres do presente, comecem a entender que muito mais do que uma aventura romântica ou um conto de fadas em que tudo acontece como que por encanto, a geração e a criação de filhos envolvem a responsabilidade de educá-los e prepará-los para a vida, propiciando um ambiente de respeitabilidade, no qual, desde cedo eles aprendam que a vida em sociedade não é feita apenas de direitos, há os deveres. Não concede apenas privilégios, exige responsabilidades. E, por fim, impõe limitações que precisamos respeitar para que tenhamos equilíbrio em nossas relações...

Para tudo, exige-se curso e preparação adequada. Mas para casar, formar uma família e gerar filhos não existe restrição nenhuma. Basta querer e lá está uma nova unidade familiar formada, pronta para espalhar “problemas” de toda espécie que serão parcialmente resolvidos pelos conselhos tutelares, delegacias, varas de família, tribunais e presídios de segurança máxima.

Amados, o lar tem importância capital no ordenamento da vida em sociedade e por isso pode ser considerado, sem nenhuma sombra de dúvida, como uma “oficina do caráter”. Os pais são os artesãos que irão forjar, na bigorna da disciplina, e através do próprio exemplo, os futuros cidadão que irão compor a nossa sociedade, ajudando-a ou estragando-a, de acordo com o tipo de formação que oferecerem nesses lares. É um equívoco imaginar que a ruína da sociedade é fruto de más políticas educacionais ou do governo. É nossa culpa também. Que tipo de lar estamos construindo e que tipo de modelos estamos passando para os nossos filhos, futuros cidadãos dessa sociedade?

Que Deus nos ajude a fazermos de nossos lares excelentes “oficinas do caráter”!...

Notícias da Seara: “Pastor e filha assassinados na Colômbia”

COLÔMBIA - No sábado, dia 12 de fevereiro, dois homens armados foram até a casa de um pastor e, alguns minutos depois, atiraram nele, em sua filha de 9 anos e em uma mulher da igreja. Os militantes reagiram contra o pastor devido a sua oposição em dar dinheiro para apoiar o grupo revolucionário. Por volta das 10h, os homens armados chamaram por Maximo Suarez Romero, pastor de uma pequena comunidade cristã em “Divino Niño”, a 90km de Riohacha, capital da região de La Guajira. Os membros da igreja estavam reunidos na residência do pastor para seu tempo habitual de jejum na manhã de sábado. O pastor foi atender à porta e encontrou os dois indivíduos. Minutos depois, os cristãos que estavam dentro da casa ouviram uma pequena discussão. Os cristãos não puderam ajudar porque, quando foram ver o que estava acontecendo, os assassinos balearam o pastor Suárez, sua filha Nubia Melisa Suarez Sanchez e Maylen Cecilia Guevara, jovem de 27 anos, que fazia parte da igreja. Os homens armados estavam envolvidos na arrecadação de fundos para o apoio a um grupo revolucionário, como parte de um programa de financiamento. No entanto, quando os homens chegaram, o pastor havia acabado de ensinar sobre o Salmo 15, versículo 5, que fala sobre não aceitar subornos e propinas: “...nem aceita suborno contra o inocente. Quem assim procede nunca será abalado!”. O pastor Suárez se recusou a apoiar o grupo revolucionário, e foi baleado. Guevara, um membro da igreja local, morreu imediatamente e outra criança também ficou ferida e precisou ser atendida pelos médicos. Nubia Suarez Melisa Sánchez, a filha do pastor, faleceu às 0h. Maximo Suarez Romero recebeu dois tiros, um no tórax e outro no braço direito. Ele foi levado para o Centro Médico de Mingueo e depois para o hospital “Nuestra Señora de los Remedios”, onde faleceu. Ele tinha 37 anos de idade. O pastor deixa uma esposa, Aida Sanchez, de 32 anos, e três crianças abaixo dos 18 anos. O pastor era o único responsável pelo sustento da casa. Ele também cuidava de seu pai e sua esposa. Os criminosos conseguiram fugir.

sábado, 14 de maio de 2011

Boletim Maio de 2011

CANTINHO DA ORAÇÃO

  • Oremos por nossas congregações (Maringá e Ebenezer)
  • Ore por um salão de cultos para o Campo de Curaçá
  • Peça a Deus vitória na campanha da Kombi
  • Ore pela nossa 11ª Conferência Missionária no 79º aniversário da igreja
  • Interceda pelos lares de nossa igreja: Que haja harmonia!
  • Peça pelo nosso Retiro Espiritual
  • Agradeça a Deus pelos 79 anos de fundação de nossa igreja.

DEPARTAMENTOS EM AÇÃO

TERÇAS 19:30Atividades dos departamentos. Para maiores detalhes, procurem os líderes e fiquem atentos aos avisos da EBD e dos cultos de domingo à noite...

QUINTAS 19:30 Seguem os ensaios do coral Vozes de Vitória sempre às 19:30 h. “Venha louvar ao Senhor conosco”!

O PROJETO MÃO AMIGA já está em pleno funcionamento: Informe-se sobre o trabalho das Capelanias com os seus coordenadores: Josélia, Cristiane e Pb. Daniel.

NOVIDADES DO MÊS

  • Continuamos firmes na campanha p/ aquisição da nova Kombi! CONTRIBUA: Ag.3045-7 C. Poup. 40159-5(Bradesco) ou pegue o seu envelope em nossos cultos...
  • O Min. de Evangelização e Missões está promovendo o Almoço Especial do dia das Mães. Será no Espaço de Convivência da Univasf a partir das 10 hs. Garanta logo o seu! O valor será de 5,00. (Informações c/Joseane).
  • SEMANA DO LAR: 10 a 13 deste mês. Venha para o templo central sempre às 19:30hs. Traga sua família!
  • A santa ceia será realizada no dia 22(domingo), após a EBD. Todos os membros em comunhão estão convidados, inclusive os da Congregação da Maringá.
  • ANIVERSÁRIO E 11ª CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA: 20 a 22 no templo central. O preletor será o Pr. José Milton (IEC-Montes Claros/MG).
  • RETIRO ESPIRITUAL 2011: Será na chácara Pedra, em Petrolina. Preletor: Pr. Adélio Jr./ “Louvor Rural” com o Min. de louvor da IEC/Sento-sé. Taxa: 50,00 e casa com 5 pagantes, um é isento. Não perca! Informações: Cristiane(8809-5242).
  • PAM-2011: Será no Campo Missionário de Curaçá. A data já está confirmada: 22 a 26 de junho. A taxa será de 60,00 + transporte. Reserve desde já a sua vaga!

ANIVERSARIANTES

DIA

ANIVERSARIANTE

DIA

ANIVERSARIANTE

Bento Barbosa da Silva

18

Samantha Cruz de Oliveira

03

Marcelo Vinicius

22

Sara dos S. Ferreira

06

Sérgio Luiz S.Nascimento

22

Maria Aparecida Sobrinho

07

Eliete A. C. Miranda

23

Maria Valva da Cunha

08

Marleide M. B.Oliveira

25

Samila Sâmea Silva

12

Danielle C.P.Miranda

27

José de Souza Neto

13

Cristiane S. da S. Macedo

29

Rubinalva F.L. de Miranda

13

Maria Sonia S. Santos

30

Sonia Ma. P. de Oliveira

13

Flávio Celestino

31

Eliezer S. Oliveira Junior

16

Joaquim de Oliveira Junior

   

 

PROGRAMAÇÃO DO MÊS

DOMINGO:

Dia 1º: LOUVOR E PREGAÇÃO

Organização/Direção: União de Homens

Pregador: Mis. Felipe

Recepcionistas: Voluntários

Crianças em adoração: Voluntários

Dia 08: DOMINGO MISSIONÁRIO

Organização/Direção: Ministério de Ev. e Missões

Pregador: Pr. Altemar

Recepcionistas: Wal e Cida

Crianças em adoração: Poliana e Joice

Dia 15: LOUVOR E PREGAÇÃO

Organização/Direção: União Feminina

Pregador: Pr. Altemar

Recepcionistas: Paulina e Nailde

Crianças em adoração: Mis. Dene e Elisângela

Dia 22: 11ª CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA(79 anos)

Organização/Direção: Min. de Evang. e Missões

Pregador: Pr. José Milton (Montes Claros)

Recepcionistas: Dc. José Carlos

Crianças em adoração: Departamento Infantil

Dias: 27, 28 e 29: RETIRO ESPIRITUAL 2011

Organização: Comissão

QUARTA-FEIRA – GRUPOS FAMILIARES, PARTICIPE.

CENTRO: - - R. Castro Alves, 73 (Samuel e Rubinalva) 8819-1709

- R. Elisabeth Safira, 190 – Maria Gorete (Moisés e Denise) 3611-1603

STO. ANTONIO: - R. Raimundo Martins Brás, 121 (Levi e Wal) 8816-0184

PIRANGA: - Trav. Tobias Barreto, 41 (Paulina) 3612-8022

ITABERABA: - Av. S. Francisco, 135 (Antonio e Nara) 3611-5194

PETROLINA: - R. Antonio Santana Filho, 992 Centro (Silvio e Rísia) 8831-3129

 

SEXTA-FEIRA – TEMPO DE DESPERTAR

                Dirigente:                Louvor:

Dia 06 – Pr. Altemar              Dc. Levi

Dia 13 – Semana do Lar

Dia 20 – Joseane                  Dc. Levi

Dia 27 – Abertura da 11ª Conferência

SÁBADOS

Dia 07: Vale Jovem (Org: UMEC)

Dia 14: Cerimônia de casamento de Tiago e Cida(19:00hs.)

Dia 21: 11ª Conferência Missionária(79 anos)

Dia 28: Retiro espiritual 2011- Chácara

CONGREGAÇÃO DA MARINGÁ

DOMINGO

ESCOLA BIB. DOMINICAL 9:30hs. – Estudos: Miss. Felipe Alves

CULTO NOTURNO 18:00hs

1º- Dirig: Janilde / Pregador: Carlos

08- Dirig: Patricia / Pregador: Miss. Felipe

15- Dirig: Julheny / Pregador: Miss. Felipe

22- Aniversário da Sede: 11ª Conferência Missionária

22 – Retiro Espiritual 2011

QUARTA-FEIRA(19:30hs):

Estudos: Miss. Felipe

SEXTA-FEIRA: (Reunião de oração)

06 – Tatiane 13 – Cleusa

20– Maria 26 – Lucia

► De terça a quinta-feira haverá reunião de oração das 18:30 às 19:30hs. PARTICIPE!!!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Almoço missionário em homenagem do Dia das Mães

O Ministério de Evangelismo e Missões realizará no próximo domingo o Almoço Missionário em homenagem ao Dia das Mães. O local será o salão de festas da Univasf em Juazeiro. A programação da EBD acontecerá no mesmo local, a partir das 10:00hs da manhã. A congregação da Maringá também participará da programação.

Haverá torneio e sorteido de brindes. Participe!

almoço missionário

O Retiro 2011 está chegando!

VOCÊ JÁ FEZ A SUA INSCRIÇÃO?

O Retiro 2011 acontecerá entre os dias 27 a 29 de maio, na Chácara Pedra, em Petrolina. Contaremos com a participação do Ministério de Louvor da IEC de Sento-Sé e com o Pastor Adélio Júnior, que será o preletor do evento. O tema desse ano é OBEDIÊNCIA – UMA MARCA DO VERDADEIRO DISCÍPULO (1ª Samuel 15:22).

A taxa de inscrição é de R$ 50,00. Crianças até 6 anos serão isentas.

Não perca tempo, garanta já a sua vaga.

Inscrições e outras informações com Cristiane (74 8809-3242).

VEJA FOTOS DA CHÁCARA PEDRA, LOCAL DO RETIRO:

Contador de visitas

Previsão do tempo

CD Levi Carvalho
-Memorando
ADQUIRA JÁ!

Seguidores

Pastor Altemar Ribeiro

Pastor Altemar Ribeiro
Contato: (74) 3065-3614 - pastor_altemar@hotmail.com