quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Programação de Aniversário da UMEC

Nos próximos dias 03 e 04 de setembro, a UMEC da nossa igreja estará realizando a sua programação de aniversário. O tema será: “Deus e Eu. Qual a minha prioridade?”, com o lema: “Buscai, pois, em primeito lugar o Seu Reino e a Sua Justiça e todas essas coisas bos serão acrescentados. Mateus 6:33”. O preletor do evento será o Pr. Rodolfo Lopes, da Igreja Episcopal de Petrolina.

Abaixo a programação:

DIA

ATIVIDADE

HORÁRIO

Sábado Vale Jovem Especial 19:00
Domingo Escola Bíblica Dominical 09:00
Domingo Culto de Louvor e Adoração 18:00
domingo, 7 de agosto de 2011

“Não sejais como o cavalo ou a mula…” Salmo 32:8-9

Pode parecer uma comparação infeliz, mas é exatamente dessa maneira que homens e mulheres se comportam, em determinadas situações da vida. Seguem, obstinadamente, em rota de colisão com a instrução do Senhor, ignorando todos os sábios conselhos emitidos pela Palavra de Deus e agindo com total indiferença aos apelos da sensatez e da coerência cristã. Só obedecem à força dos “cabrestos” e “freios”, instrumentos que são próprios aos irracionais, seres desprovidos da bênção do bom senso e da sábia ponderação.

A terrível experiência que Davi vivenciou após o episódio do adultério com Bate-seba, deve tê-lo levado a refletir dessa maneira, comparando a trajetória do homem que deliberadamente resolve transgredir a lei de Deus, com a carreira de animais irracionais, que só podem ser contidos pelo uso da força e da severa punição. Isso porque, quando entramos na rota do pecado, agimos dessa maneira. Somos alertados pelo Espírito Santo, ouvimos pregações que questionam a nossa postura, recebemos conselhos de irmãos que se preocupam conosco, mas ignoramos a tudo e a todos, e, então, descambamos ladeira abaixo, sendo freados somente depois de termos chafurdado bastante na lama do fracasso.

A grande lição que Davi nos oferece com essa reflexão, é a necessidade de sermos mais flexíveis, de mantermos nossos ouvidos atentos à instrução, de acatarmos os conselhos que recebemos na caminhada. Observe o versículo 8: “Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho em que deves seguir; e sob as minhas vistas, te darei conselho”. Em outras palavras, quando aceitamos a instrução da Palavra e acolhemos o conselho do Senhor, evitamos a ladeira da teimosia e da obstinação e assim ficamos livres dos “freios” e “cabrestos” usados pelos animais de carga citados no versículo 9.

Meus irmãos, se desejamos evitar a descida ao fundo do poço, precisamos ouvir a instrução do Senhor e os seus sábios conselhos, e mudarmos, o quanto antes, a direção que estamos seguindo desenfreadamente, caso contrário, podemos ser surpreendidos pelos “freios” e “cabrestos” da disciplina do Senhor, que muitas vezes deixam marcas indeléveis em nossa alma e até em nosso corpo(Sl.32:3-4)...

Tenham um mês abençoado!

Ramadã: mês de jejum dos muçulmanos

Nesta segunda-feira, dia 1º agosto, teve início o Ramadã, mês especial de jejum para os muçulmanos. Nesse período, eles se dedicam a orar, jejuar e ajudar os pobres, de modo a edificar sua vida espiritual e se consagrarem. Nós, da Portas Abertas, queremos convidar você a também fazer um tempo especial de oração pelo Mundo Muçulmano. Ore para que os muçulmanos conheçam a Cristo em suas orações. Interceda para que os cristãos secretos tenham oportunidade e ousadia de compartilhar sua fé com o seu povo. Esteja alerta aos acontecimentos e, desde já, agradeça ao Senhor pelos milagres que Ele irá realizar.

Aproveite para pedir a Deus em favor dos missionários que atuam em países muçulmanos, pois durante o período do ramadã o fervor religioso deles aumenta e com isso a intolerância para com os não-muculmanos também. Peça sabedoria e proteção para os nossos amados e suas famílias durante todo esse mês!

Boletim Agosto de 2011

Novidades do Mês

  • Insistimos com os amados para que colaborem com a campanha do novo veículo! As contribuições ainda não nos permitiram efetuar a compra...
  • As reuniões de oração antes da EBD continuam durante este mês...
  • A Assembléia Ordinária será realizada no dia 13(sábado) às 18:30hs
  • A santa ceia será realizada no dia 28(domingo), após a EBD. O celebrante será o Pb. Daniel Miranda.
  • A comemoração do aniversário da União de Homens foi adiada para os dias 15 e 16 de outubro.
  • Aqueles irmãos que desejam ir para a Reunião da Junta devem reservar suas vagas até o dia 07(domingo). Procurem o Pr. Altemar
  • No dia 14, após a EBD, haverá 90 minutos para discussão do Estatuto: (Das 11 às 12:30hs.)
  • A Congregação da Maringá está em campanha p/ a compra dos blocos. Quem deseja contribuir deve procurar a irmã Patrícia. Cada metro quadrado custa 11,00(onze Reais).

Departamentos em Ação

  • TERÇAS 19:30União de homens, UAF, UMEC e UAC continuam se reunindo neste dia. Caso haja alguma programação extra, os líderes informarão!
  • QUINTAS 19:30 Atenção coristas! Os ensaios serão retomados no dia 11 às 19:30hs. no templo. Não percam!

Cantinho da Oração

  • Continue orando pelos novos líderes para o biênio 2012-2013
  • Oremos pela reunião da Associação que ocorrerá em Sento-sé
  • Peça a Deus recursos para a aquisição do nosso novo veículo
  • Interceda pelos enfermos: Mãe de Emerson, esposo de Nizô, Irmã Umbelina...
  • Ore pelos missionários: Ailton, Ulisses, Deison, Rotenildo e Carol...
  • Agradeça a Deus pela vida dos Pais de nossa igreja.

Aniversariantes

DIA

ANIVERSARIANTE

DIA

ANIVERSARIANTE

Késsia Lucena

13

Jandyra Procópio

02

Aline D. de Miranda

14

Olga Cerqueira

02

Dc. Silvio B. de Miranda

20

Ivana Claudia

08

Maria do Socorro S. Santos

26

Bruna Leticia Santos

10

Sarinha (filha de Ceiça)

31

Carlos André

12

Nailde Barbosa Coimbra

   

 

Contador de visitas

Previsão do tempo

CD Levi Carvalho
-Memorando
ADQUIRA JÁ!

Seguidores

Pastor Altemar Ribeiro

Pastor Altemar Ribeiro
Contato: (74) 3065-3614 - pastor_altemar@hotmail.com