sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Faça grandes coisas para Deus e espere grandes coisas de Deus

Foi William Carey, o pai das missões modernas, o sapateiro-missionário que falava cerca de 8 idiomas, que cunhou essa afirmativa nas páginas da história. A partir de então, tem sido repetida e recitada ao redor do mundo...

Uma leitura descontextualizada pode levar o leitor a imaginar que o missionário inglês era defensor de uma relação com Deus baseada na barganha e na troca de favores, onde as nossas ações de obediência a Deus e em favor do seu reino, funcionam apenas como uma moeda de troca, tendo como objetivo a obtenção das grandes bênçãos de Deus em nosso favor. Essa tem sido a postura de muitos cristãos dos dias atuais, que se lançam em campanhas mirabolantes envolvendo sacrifícios, desafios, ofertas, correntes, e uma série de compromissos religiosos no intuito de alcançarem uma graça na vida amorosa, financeira ou espiritual. Embalados por tal visão, muitos fazem ofertas vultuosas, realizam longos jejuns, fazem peregrinações atrás de pregadores carismáticos, fazem os mais estranhos votos religiosos, tudo na expectativa de “amolecer o coração de Deus” e obterem as bênçãos desejadas...

A própria história de vida de Carey testifica que não era isso que ele tinha em mente, pois toda a sua trajetória revela um caráter abnegado, através do qual, venceu todas as impossibilidades de um pobre sapateiro do interior da Inglaterra, tornando-se um dos mais bem preparados missionários de toda a história da igreja. Autodidata, aprendeu Grego,Latim, Hebraico, Italiano, Sânscrito, francês, alemão, e um punhado de outras línguas. Apreciava Geografia e manifestava interesse pelas culturas de outras nações, ao ponto de ter confeccionado com suas próprias mãos, um mapa-mundi de couro. Enquanto consertava sapatos, orava pelas nações que contemplava naquele mapa que, ficava pendurado diante dos seus olhos na humilde oficina em que trabalhava. Foi a partir daí, que Deus confirmou o seu chamado e o encaminhou para a Índia, onde realizou,no meio de muito sofrimento, uma obra brilhante, traduzindo a Bíblia para cerca de 12 línguas, implantando escolas, e contribuindo para o fim de costumes diabólicos, como o ritual “Sati”, que consistia na queima das viúvas vivas junto ao caixão de seus maridos mortos...

Quando Carey disse Faça grandes coisas para Deus e espere grandes coisas de Deus ele não queria dizer que você deveria esperar grandes coisas de Deus para si mesmo, mas para a obra que você estava realizando para Ele. Assim, toda obra GRANDE para Deus pode esperar a confirmação GRANDE de Deus! Não ficará sem resultados!

Faça grandes coisas para Deus e espere o agir sobrenatural de Deus maximizando toda a sua dedicação e transformando sua semeadura numa grande colheita. Faça o seu melhor dentro do chamado que o Senhor lhe deu e pode ter certeza que Ele confirmará, e ainda aumentará, de forma extraordinária, os resultados dos seus esforços humanos.

Que Deus nos abençoe!

Pastor Nadarkhani está livre da sentença de morte

Nadarkhani_video_thumbnailO caso do pastor Yousef Nadarkhani, 34 anos, foi levado à Assembleia Geral de Assuntos Sociais da ONU. Ele foi condenado a pena de morte pelo governo do Irã, em setembro deste ano, com a acusação de ter abandonado a religião islâmica. A acusação é devido a conversão de Yousef ao Cristianismo, quando ele tinha 19 anos de idade.

O representante do “Comitê de Assuntos Humanitários”, Ahmed Shaheed, pediu ao Governo do Irã que libertasse o pastor: “Estamos particularmente perturbados por uma recente decisão do Supremo Tribunal (do Irã) de ter sustentado uma sentença de morte para Yousef Nadarkhani, um pastor protestante que supostamente nasceu de pais muçulmanos, mas se converteu”. O pastor foi detido em 2009, quando tentava registrar a sua igreja na cidade. A Embaixada do Irã no Brasil informou que o pastor Yousef Nadarkhani está livre da sentença de morte, mas continua preso.

Sua primeira condenação à morte aconteceu em 2010, mas a Suprema Corte do Irã interveio e conseguiu adiar a sentença. Ao ser revisto, o processo resultou na mesma condenação ao fim do sexto dia de audiência. O pastor pode ser solto caso se converta, mas ele se recusa a negar a sua fé.

Apesar da Embaixada do Irã ter anunciado que ele está livre da pena de morte, o seu futuro é incerto. O Centro Americano de Lei e Justiça, ACLJ, informou recentemente que o Serviço Secreto do Irã estaria oferecendo livros e folhetos muçulmanos ao pastor, mas suspeita-se que a intenção não seja apenas de tentar convertê-lo, mas de fazer com que ele ofenda o Islamismo, para ter provas de que ele desrespeitou a religião oficial do país e executar a pena de morte.

Fonte: (Missão Portas Abertas)

Boletim Novembro de 2011

Novidades do mês:

  • Continuam os momentos de oração antes da EBD. Todos os irmãos estão convidados!
  • A Campanha Dezembro Sem Fome já está em vigor. Cada irmão deverá trazer no mínimo, uma cesta básica para socorrer os centros de recuperação.
  • A santa ceia será realizada no dia 20(domingo), após a EBD.
  • Participe da Viagem Missionária ao Campo de Curaçá neste dia 12(sábado). Informe-se c/ Joseane 8811-8707
  • “Família Secreta de Oração” – Ore pela família sorteada e mande mensagens para a caixinha que se encontra no templo. No dia Especial da Família(04/12), você a revelará e terá um momento especial de compartilhamento!
  • Neste mês teremos a Reunião da Junta sendo realizada em nossa igreja. Será nos dias 18 a 20. Não perca!
  • Na ocasião da reunião da Junta haverá a comemoração do Aniversário da UAF de nossa igreja. O preletor será o Pr. Domingos Gonçalves da Ig. Cristã evangélica de Rio Claro/SP.
  • Todos os irmãos que vão para o Projeto Com Cristo na Estrada estão convidados para um momento de oração todos os domingos após a EBD.
  • O casamento do Miss. Felipe será no dia 26 em Montes Claros/MG. Desejamos felicidades aos noivos!
  • No dia 12 haverá uma programação especial na Praça da Misericórdia: Abertura da Campanha Dezembro sem Fome c/ a participação do coral e do Grupo Kades. Participe!

Cantinho da Oração:

  • Oremos pelo despertamento espiritual de nossa igreja;
  • Ore em favor da Reunião da Ass. Regional(18 a 20/11);
  • O Miss. Ailton vai ser submetido ao Concílio, ore por ele;
  • Ore pelos novos oficiais e líderes da igreja;
  • Ore por mais conversões em nossa igreja ;
  • Ore por sabedoria na aprovação do novo Plano Diretor.

Aniversarientes do mês

DIA

ANIVERSARIANTE

DIA

ANIVERSARIANTE

Davi Neemias

09

Raquel Paula de Lucena

02

Francisco M. Alves(Bino)

11

Raquel M. Fernandes

02

Maria Conceição Santos

16

Maria Nazaré C. Santos

03

Alexandre C. de Oliveira

16

Alice Silva

05

Rogério R. da Silva

17

Dc. Levi Carvalho

06

Socorro Rodrigues

18

Poliana Pereira Oliveira

06

Victor Artur

19

Edneide Conceição

06

José Alves Coimbra

27

Edneuza Rodrigues

07

Anderson Aguiar

28

Amanda

09

Geneton W. S. Silva

28

Jéscio Bertolino

09

Maria Zélia dos Santos

30

Erica

Contador de visitas

Previsão do tempo

CD Levi Carvalho
-Memorando
ADQUIRA JÁ!

Seguidores

Pastor Altemar Ribeiro

Pastor Altemar Ribeiro
Contato: (74) 3065-3614 - pastor_altemar@hotmail.com