sábado, 10 de julho de 2010

Sê tu uma benção! (Gn.12:1-3)

Costumamos admirar e elogiar a façanha do velho Patriarca que, já passava dos setenta anos, quando, atendendo à ordem divina, arrumou tudo o que possuía e seguiu estrada à fora, confiando exclusivamente na promessa de Deus.
A obediência de Abraão fez dele um homem muito abençoado, não apenas na esfera espiritual, mas também na área material, em que chegou a ser uma das figuras mais prósperas de sua época, acumulando bens em grande abundância. Vejamos o relato de Eliezer, seu mordomo: “Então, disse: sou servo de Abraão. O Senhor tem abençoado muito ao meu Senhor, e ele se tornou grande; deu-lhe ovelhas e bois, e prata e ouro, e servos e servas, e camelos e jumentos” Gn.24:34,35.
Baseados na trajetória de Abraão, muitos concluem que o chamado de Deus tem como único e exclusivo propósito, a prosperidade e a bênção da riqueza em nossos celeiros. É verdade que Deus garantiu que ia abençoar o seu servo(Gn.12:2,3), e de fato abençoou(Gn.24:34,35), mas o que muita gente não presta atenção, é que antes de ser alvo das bênçãos celestiais, aquele que é chamado por Deus, precisa ser instrumento de bênçãos de Deus na vida do próximo, da comunidade e até mesmo das nações. No finalzinho do versículo 2, está escrito: SÊ TU UMA BÊNÇÃO! Ou seja, assim, como Abraão foi uma bênção para todos os moradores da terra, você e eu, antes de querermos reivindicar as bênçãos, a prosperidade e abundância econômica, precisamos assumir o compromisso de sermos bênçãos na terra que o Senhor nos enviar.
Abraão, antes de ser premiado com toda a riqueza que Deus lhe concedeu, assumiu prontamente o compromisso de abençoar pessoas, reinos e nações. Abençoou Ló, seu sobrinho(Gn.13:8,9), abençoou os reis de Sodoma e Gomorra(Gn.14:14-21), abençoou Abimeleque e toda a sua gente(Gn.20:17), e muito mais...
Com a lição de Abraão, a nossa mentalidade na igreja deve ser a mentalidade do crente abençoador, e não a do crente que vive apenas reivindicando as bênçãos da prosperidade material. Deus quer nos abençoar com abundância material, mas está atento também à nossa postura como instrumentos de bênção no meio da comunidade. Siga o exemplo de Abraão, e seja um agente abençoador em sua família, em sua igreja e em qualquer lugar aonde o Senhor te enviar. SÊ TU UMA BÊNÇÃO!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

O único que abençoa é o Senhor, Abraão não abençoOu ninguem, muito menos nós, não temos crédito para isso e todos nós somos servoS devedores, e a "BENÇÃO DO SENHOR QUE ENRIQUESE E ELE NÃO ACRESCENTA DORES",portanto quem abênçoa, liberta, cura, salva só o SENHOR e jamais atribuir isso a homem algum, honra e glória ao SENHOR JESUS!

Anônimo disse...

imbecil, é claro que quem abencoa é Deus. mas porque que Deus ordenou a Abrão ser um benção, o termo "sê" está no imperativo, é uma ordem, a palavra benção que dizer favor divino e meio de felicidade, benção é o favor divino, ser benção é ser um canal ou meio de felicidade para os que nos cercam ou se relacionam conosco, Abrão trouxe felicidade para os que se relacionaram com ele, não seja ridiculo fazendo um cometario imoral e depreciativo desses, converta-se e seja uma bencão.

Anônimo disse...

kkkkkkkk...mto bom!!!

Postar um comentário

Contador de visitas

Previsão do tempo

CD Levi Carvalho
-Memorando
ADQUIRA JÁ!

Seguidores

Pastor Altemar Ribeiro

Pastor Altemar Ribeiro
Contato: (74) 3065-3614 - pastor_altemar@hotmail.com