domingo, 5 de setembro de 2010

O que eu ganho fazendo missões?

mudar_o_mundo_bloghugomartins Estamos acostumados a lidar com a obra de missões na perspectiva da renúncia, através da qual, nos entregamos a grandes sacrifícios, no propósito de levar o Evangelho de Jesus Cristo a cada criatura deste mundo. Nessa direção, relacionamos a tarefa com um constante negar-se a si mesmo, vislumbrando no horizonte, obstáculos de dimensões gigantescas, aos quais, só poderemos superar com a força sobrenatural do Espírito Santo. Pensamos em missões como a tarefa que para ser realizada cabalmente, exige a perda ou a renúncia de uma porção de coisas: Deixar a casa, os amigos, o bom emprego, “o amor da nossa vida”, o conforto, e todos os sonhos pessoais. De certa forma, é assim mesmo.
Mas será que não há nenhum tipo de retorno pessoal para aqueles que se afadigam na árdua tarefa de levar o Evangelho a toda criatura? É apenas renúncia e sofrimento em cima de sofrimento?...
Não, não é bem assim. A Palavra de Deus afirma que “quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes”(Sl.126:6). Eu vejo nessa passagem que a tarefa de missões não é feita apenas do choro da semeadura, mas também do júbilo da grande colheita... O que eu ganho então, com a realização da obra de missões?
  • Ganho mais intimidade com Deus, pois ninguém pode realizar tal obra sem a ajuda do sobrenatural;
  • Ganho mais sintonia com a minha comunidade, pois passo entender melhor o propósito de cada atividade que ela realiza;
  • Ganho o respeito dos irmãos e do mundo, que passarão a contemplar-me como um “homem ou mulher de Deus”;
  • Ganho muito mais amigos e irmãos à medida que me exponho a uma vida de testemunho e de obediência ao Senhor;
  • Recebo a oportunidade de viajar e conhecer muitos lugares e culturas novas, aprendendo a me relacionar com pessoas até de outros países;
  • Obtenho a certeza de que Deus vai sustentar-me da melhor forma possível e que os momentos de escassez serão sempre mais curtos do que os de abundância;
  • Ganho a maior alegria do mundo que é saber que estou no centro da vontade de Deus, cumprindo o maior de todos os propósitos desta terra que levar a salvação aos que vagueiam perdidos sem Jesus neste mundo.
Você ganhará tudo o que Deus julgar necessário para que sua mensagem seja relevante. Se for necessário, carro, casa, longas viagens pelo exterior, roupas finas, posição social e muito mais, não tenha dúvida, Ele lhe dará...!
Talvez você nunca fique rico através da tarefa de missões, mas com toda certeza Deus lhe concederá experiências que você jamais experimentaria em qualquer outra atividade deste mundo.
Faça missões e veja o quanto você ganhará!
Tenha um mês abençoado!

0 comentários:

Postar um comentário

Contador de visitas

Previsão do tempo

CD Levi Carvalho
-Memorando
ADQUIRA JÁ!

Seguidores

Pastor Altemar Ribeiro

Pastor Altemar Ribeiro
Contato: (74) 3065-3614 - pastor_altemar@hotmail.com