domingo, 6 de junho de 2010

O Retiro 2010 foi maravilhoso!

Já estamos com saudades do maravilhoso tempo que passamos na Chácara Poço Verde, entre os dias 27 e 30 de maio. Foi um tempo precioso de comunhão e edificação vivido por nossa comunidade naquele local.

Chegamos na noite do dia 27, com toda aquela confusão que sempre ocorre na chegada dos retiros: Onde é meu quarto? Cadê minha bagagem? Xi, parece que esqueci meu colchão... Será que tem mosquito? E barata, e rato e dinossauro...?

A noite passou e tudo se “ajeitou” com ajuda da comissão que trabalhou de forma excelente.

A dinâmica do Retiro foi estabelecida com três equipes, em ritmo de gincana, assumindo a responsabilidade das tarefas. Cada dia é administrado por uma, que se responsabiliza por tudo o que acontece durante aquele dia, desde o despertar da comunidade(às 6:30), até a social e o momento de recolher(às 23:00hs). Apenas as palestras e o louvor é que não são responsabilidades da equipe do dia, mas da comissão organizadora. Todos os acampantes estavam distribuídos nas três equipes: Jacaré, Águia e Pantera.




Cada uma das equipes assumiu muito bem suas responsabilidades, inclusive cuidando da limpeza, alimentação e decoração dos ambientes que para cada noite tinha um tema:
1- Noite do verde e amarelo;
2-Noite dos tempos bíblicos;
3- Noite do Black tie.

Os estudos foram ministrados pelo Pr. Altemar, que levou a comunidade a meditar na Carta Aos Hebreus, sobre o tema: Razões para desanimar? O versículo chave foi:
“Por isso restabelecei vossas mãos descaídas e firmai vossos joelhos trôpegos”(Hb.12:12).
As tardes eram livres para lazer e a garotada fazia a festa na “enorme” piscina da chácara. Os rapazes jogavam futebol e os mais cansados dormiam mesmo... As noites, sempre animadas, começavam com o jantar (muito bom, muito bom, muito bom... bom...bom...), depois vinha o culto de adoração com todos os acampantes trajados de acordo com o tema da noite, muito louvor, e uma palavra de desafio ministrada também pelo Pr. Altemar. Após o culto, vinha a esperada social, com piadas, correio da amizade, show de calouros e o inconfundível jornal “O Marreta”, que não poupava ninguém. Qualquer gafe ou vacilo cometido no dia, virava manchete...

O encerramento na noite de domingo foi marcado pela apresentação de um filme do retiro de 1991, quando Levi nem cantava ainda, o glamour da noite do Black tié, aonde todos usaram um look social com bastante charme e elegância e a apresentação de um clipe produzido pela revelação do Retiro, Klebianderson Dane-se, que dirigiu o louvor naqueles dias. Se cuida Levi!!!.

Com certeza aconteceram muitas coisas mais que não deu para colocar neste espaço, mas em resumo, foi isto que aconteceu no Retiro 2010.

Agradecemos a todos que contribuíram, especialmente à Comissão organizadora e às líderes das equipes dos dias,(Jacaré:Cristiane, Águia:Joseane e Pantera: Josélia).

Ah! Já ia esquecendo, a equipe vitoriosa na gincana do domingo foi a equipe Águia! Parabéns!!!

Clique aqui para ver mais fotos do RETIRO 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Contador de visitas

Previsão do tempo

CD Levi Carvalho
-Memorando
ADQUIRA JÁ!

Seguidores

Pastor Altemar Ribeiro

Pastor Altemar Ribeiro
Contato: (74) 3065-3614 - pastor_altemar@hotmail.com