sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O Projeto Nilson Braga e o evangelho integral dos pioneiros


Quando participamos do Projeto Nilson Braga, ficamos deslumbrados com a combinação perfeita entre a mensagem proclamada nos cultos de evangelismo, e a prática do amor ao próximo, vista nas equipes que cuidam da saúde, da auto-estima e até da necessidade de comida das pessoas.
Ficamos orgulhosos de nossa denominação ao contemplarmos centenas de irmãos pregando o evangelho não apenas de palavras, mas, acima de tudo, através do serviço abnegado, produzindo ações que levam dignidade, saciam a fome e levantam a auto-estima daqueles que, antes, viviam oprimidos pelo diabo. A sensação que temos, é que algo novo está acontecendo no meio Congregacional, e que, finalmente, estamos pregando uma mensagem coerente com a prática do amor ao próximo, exercitando a justiça e a misericórdia, elementos indispensáveis à proposta do evangelho integral, ensinados pelo Mestre Jesus: "E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades"(Mt.9:35).
Acontece que a visão do evangelho integral não é uma novidade para nossa denominação. Ela esteve presente desde os seus primórdios, quando os nossos pioneiros aliavam à sua pregação, a realização de atos de compaixão, levando aos seus ouvintes a assistência na área de saúde, de educação e até mesmo de amparo social. Kalley, desde o inicio de seu ministério, ainda na ilha da Madeira, estabeleceu escolas gratuitas, fundou um pequeno hospital e ainda doava os remédios para os pacientes mais pobres. No Brasil, continuou com a mesma postura, lutando pelos direitos civis dos não-católicos, obtendo o direito ao registro de nascimento, ao casamento legal e ao sepultamento nos cemitérios oficiais do império. Ele se envolveu até mesmo na questão abolicionista, quando determinou que membros da Igreja Fluminense alforriassem os seus escravos...
Lamentavelmente, as nossas igrejas vem perdendo a visão do evangelho integral, restringindo-se a uma proclamação baseada apenas no discurso, omitindo-se de sua obrigação de exercitar o amor ao próximo através do serviço e da compaixão no meio da sociedade na qual encontra-se inserida.
Que o Projeto Nilson Braga, com sua grande visibilidade, nos leve de volta à visão dos nossos pioneiros, através da qual, não alcancemos somente a alma dos perdidos, mas que modifiquemos também a sua realidade social, proporcionando-lhes saúde, educação e qualidade de vida!
TENHA UM MÊS ABENÇOADO!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Contador de visitas

Previsão do tempo

CD Levi Carvalho
-Memorando
ADQUIRA JÁ!

Seguidores

Pastor Altemar Ribeiro

Pastor Altemar Ribeiro
Contato: (74) 3065-3614 - pastor_altemar@hotmail.com