sábado, 14 de agosto de 2010

Projeto Nilson Braga 2010

Durante os dias 15 a 26 de julho aconteceu mais uma edição do Projeto Nilson  Braga. A cidade contemplada foi Montes Claros no norte de Minas. Uma cidade bastante próspera, com uma população de mais de 400 mil habitantes, mas com uma presença congregacional inexpressiva.

Há cerca de 2 anos o Pr. José Milton recebeu a orientação de Deus para implantar um novo campo missionário ali, e vem fazendo muito progresso. Hoje esse pastor abençoado conseguiu a grande façanha de unir quase todas as igrejas do Norte de Minas em torno de um projeto audacioso que visa tornar a região, uma verdadeira associação missionária.
Com a realização do Projeto, quase 300 pessoas de várias partes do país se reuniram durante 10 dias num grande mutirão evangelístico e social, alcançando um bairro pobre da cidade, próximo ao local aonde a congregação funcionava. Durante todos aqueles dias, houve atendimentos na área de saúde com vários médicos, dentistas, protéticos e enfermeiros realizando milhares de consultas e outros procedimentos. Na área social, centenas de cestas básicas, “caixas da alegria”, milhares de roupas e remédios foram doados no bairro. A turma da construção levantou o templo em poucos dias e no último dia do projeto, o culto já foi realizado lá dentro. Aleluia! No evangelismo, todos os dias equipes saíam pela manhã e à tarde de porta em porta levando a boa semente com amor e dedicação. Todas as noites havia culto embaixo de uma grande tenda que foi montada ao lado da construção.
O saldo de toda essa campanha, nunca saberemos na totalidade. Mas, foram computadas cerca de 229 conversões de adultos e 30 de crianças. O templo está em condições de uso e uma equipe de dezenas de pessoas ficou por mais 15 dias para ajudar o pastor na tarefa de acolher os novos convertidos.
Daqui de nossa região, marcaram presença os seguintes irmãos: Pr. Altemar da 1ª IEC, Pb. Ailton da IEC de Petrolina, Miss. Deison da 2ª IEC, Moisés da 1ª IEC e a irmã Aline, também da 1ª IEC. Foram dias magníficos em cada um de nó se envolveu nas mais diversas tarefas. Deison e Aline ajudaram no teatro, Moisés na construção, Ailton no evangelismo de rua e o pastor na pregação e serviços de transporte de materiais.
Na mesma ocasião, o Pb. Ailton foi entrevistado por uma banca do DEM, e considerado aprovado para compor o quadro de missionários do DEM. No dia seguinte o presidente do DEM e todos os conselheiros presentes realizaram a solenidade de consagração do obreiro. Foi muito emocionante.
Louvado seja Deus por tudo o que realizou naquele lindo projeto!


Confira as fotos:

 Clique aqui pra ver todo o album.

1 comentários:

Unknown disse...

Que benção o projeto Nilson Braga,queria está lá também!!!!!

Postar um comentário

Contador de visitas

Previsão do tempo

CD Levi Carvalho
-Memorando
ADQUIRA JÁ!

Seguidores

Pastor Altemar Ribeiro

Pastor Altemar Ribeiro
Contato: (74) 3065-3614 - pastor_altemar@hotmail.com