sexta-feira, 8 de abril de 2011

7º Congresso Regional de Missões. Como tudo começou…

image

Corria o ano de 1998, o presidente da Junta Regional(atual Associação Regional) era o Pr. Osvaldo Lopes dos Santos, hoje presidente da UIECB. Naquela época, ainda não existia a 34ª Associação, pois éramos todos a 17ª R.A. O envolvimento missionário era muito pequeno por parte das igrejas que compunham a Região e poucos eram os pastores que investiam de maneira organizada no desenvolvimento da visão missionária da igreja local. A maioria das igrejas da Região nunca tinha realizado uma conferência missionária e poucas eram aquelas que tinham um Ministério de Missões atuante.

Tendo estudado em uma escola voltada para missões e percebendo a grande lacuna que havia em nossa região, o Pr. Altemar, apoiado pelo Pr. José Milton, da 1ª IEC de Feira na época, entendeu que um evento de grande porte como um congresso de missões ajudaria todas as igrejas a adotarem uma dinâmica mais voltada para o tema que para ele era o de maior importância na tarefa da igreja. Assim, naquela plenária propõe que seja implantado no calendário da Região o Congresso Regional de Missões, que deveria ocorrer a cada 2 anos com uma agenda que envolvesse o despertamento das igrejas e principalmente dos jovens para o compromisso com a obra missionária. A proposta foi aprovada pela maioria, e no ano seguinte(1999), acontecia o 1º Congresso Regional de Missões, nas dependências do Seminário Batista de Feira de Santana, tendo como Preletores o Pr. José Rosifran(Missão AMEM), o Pr. Eleazar Duarte(DEM) e um casal de missionários africanos: Miss. César e sua esposa Miss. Nela. Mais de 200 irmãos compareceram e daí por diante, a idéia foi-se consolidando ao ponto de estarmos realizando nesse ano a 7ª edição do mesmo, na cidade de Petrolina(Os três primeiros foram realizados em Feira de Santana, o 4º em Miguel Calmon, o 5º em Feira de Santana novamente, e o 6º, em Juazeiro).

Não há dúvida de que o Congresso de Missões ajudou bastante a nossa Região no desenvolvimento de uma visão e uma dinâmica missionária mais eficaz ao ponto de todas as nossas igrejas estarem atualmente bastante comprometidas com a obra missionária.

0 comentários:

Postar um comentário

Contador de visitas

Previsão do tempo

CD Levi Carvalho
-Memorando
ADQUIRA JÁ!

Seguidores

Pastor Altemar Ribeiro

Pastor Altemar Ribeiro
Contato: (74) 3065-3614 - pastor_altemar@hotmail.com