quarta-feira, 27 de abril de 2011

7º Congresso Regional de Missões

SDC19807

Nos dias 21 a 23 de abril, no SESI de Petrolina, aconteceu o 7º Congresso Regional de Missões da Associação do Vale do São Francisco.

Esta edição do Congresso ocorreu em parceria com a 34ª Associação(Associação Baiano-sergipana), fazendo do evento uma festa “Bi-regional”, no qual, igrejas de ambas as Regiões encontraram-se numa linda demonstração de unidade e congraçamento. É digna de nota também, a representação das igrejas e campos do Piauí, que recentemente foram incluídos no rol da Associação do Vale do São Francisco. O Pr. Euclides, da IEC Parnaíba, O Miss. Ricardo, da IEC de Teresina, O Miss. Coutinho de Campo Maior e o Miss. Rotenildo, do Campo de Piripiri.

A última vez que tivemos um Congresso assim, com as duas Associações unidas, foi na semana santa de 2007, na cidade de Feira de Santana, aonde mais de 600 congressistas abrilhantaram a festa. O 7º Congresso ocorreu no Sesi de Petrolina, tendo a seguinte programação: Na quinta(21) as atividades começaram por volta das 9:00hs, com uma palavra devocional e em seguida, as Associações realizaram suas plenárias em auditórios separados. Após o almoço, novas plenárias no âmbito de cada associação e à noite foi dada a abertura oficial do Congresso propriamente dito, com os louvores sendo conduzidos por Levi Carvalho e Banda e a mensagem, pelo Pr. Hans Walter Shultz, representante da WEC Internacional para as Américas. Nesse mesmo culto, o Presidente da UIECB, Pr. Osvaldo Lopes dos Santos, oficiou a cerimônia de posse das diretorias recém-eleitas nas duas Associações:

17ª Associação - Presidente: Pr. Washington Daniel, Vice: Pr. Joacil Cordeiro, 1ªSec. Cristiane de Oliveira, 2ª Sec: Célia Magalhães, 1ª Tes. Geíse de Almeida e 2ª Tes. Maria José.

34ª Associação – Presidente: Pr. Elvis Kleiber, Vice: Pr. Carlos Roberto, 1º Sec. Pr. Antonio Jackson, 2ª Sec. Maria da Paixão, 1º Tes. Pr. Alexandre Vaz e 2º Tes. Pr. Anderson Lima.

Na sexta(22) e sábado(23), várias atividades foram realizadas sob a direção dos líderes regionais, pastores e federações regionais. Além disso, no dia de sábado houve um espaço dedicado ao lazer dos congressistas que aproveitaram para passear pela cidade, tomar um banho de piscina ou jogar aquele futebolzinho de salão...

O encerramento se deu na noite de sábado, quando centenas de irmãos das igrejas de Juazeiro e Petrolina vieram para prestigiar o evento. Houve muito entusiasmo durante todo o culto, quando a Banda convidada e o pregador estiveram realmente inspirados pelo Senhor. Para fechar com chave de ouro, todos os presentes foram convidados pelo Pr. Altemar para uma grande manifestação de comunhão através da celebração da Ceia do Senhor com todos os pastores e oficiais das duas Associações à frente. Foi uma linda demonstração de comunhão e unidade!

Que Deus continue abençoando essas queridas Associações e que o seu progresso seja sempre notório! Parabéns!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Contador de visitas

Previsão do tempo

CD Levi Carvalho
-Memorando
ADQUIRA JÁ!

Seguidores

Pastor Altemar Ribeiro

Pastor Altemar Ribeiro
Contato: (74) 3065-3614 - pastor_altemar@hotmail.com