terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Seguindo adiante…

É muito comum, a essa altura do ano, fazermos avaliações e balanços sobre a nossa vida, ficando, em muitos casos, frustrados com o nosso desempenho e até desmotivados, adotando a partir daí, uma postura derrotista que pode acarretar um pessimismo tão grande, ao ponto de estragar qualquer perspectiva de sucesso para o ano que se aproxima. É verdade que as coisas não foram fáceis, que tivemos incontáveis percalços, que em alguns momentos sofremos tristeza e até perdemos a esperança de melhoras.

Apesar de tudo isso, aqui estamos nós! Chegamos a dezembro, e, daqui a pouco, receberemos das mãos divinas, um ano novinho em folha, cheio de boas perspectivas e carregado de esperanças renovadas! Não podemos anular o que fizemos de reprovável durante este ano que se encerra, mas podemos fazer os ajustes necessários para evitá-los de agora por diante, colocando os olhos no futuro e afirmando intimamente que os próximos dias serão melhores, afinal, apesar dos pesares, precisamos seguir adiante...

Seguir adiante, é o que nos ensina com o seu exemplo de vida, o sábio e experimentado apóstolo que escreveu aos filipenses: “...mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo...”(Fp.3:13,14). Não há porque ficar se lamentando ou adotar uma atitude de murmuração. É preciso seguir adiante com a perspectiva de que lá na próxima curva da vida, o Senhor já preparou algo de extraordinário para nós e que seremos muito mais realizados amanhã do que já somos hoje. Olhar para trás não acrescentará absolutamente nada de positivo em nossa caminhada(lembre-se da mulher de Ló), e ainda atrasará a nossa marcha rumo à conquista dos nossos sonhos. É preciso andar, prosseguir, marchar, seguir adiante, buscar os nossos objetivos!

Seguir adiante, pois lá no horizonte há um prêmio valioso preparado pelo nosso Criador, mas que só poderá ser desfrutado por aqueles que entenderem que a caminhada é feita de alegrias e tristezas, conquistas e perdas, bonança e tempestade. É impossível queimar etapas, pular tarefas como numa brincadeira de criança, pois cada parte do caminho, seja ele plano ou acidentado, serve como lição a ser agregada à nossa experiência de vida, e, certamente, contribuirá para o nosso crescimento pessoal e para a edificação daqueles que estiverem à nossa volta.

Que nesse último mês do ano, você seja grato a Deus por ter chegado até aqui, e que aprenda com o apóstolo Paulo que precisa deixar as experiências difíceis do passado e seguir adiante, com os olhos cheios de otimismo e esperança de que em breve, acertará o alvo!

Feliz Natal e um próspero ano novo!

0 comentários:

Postar um comentário

Contador de visitas

Previsão do tempo

CD Levi Carvalho
-Memorando
ADQUIRA JÁ!

Seguidores

Pastor Altemar Ribeiro

Pastor Altemar Ribeiro
Contato: (74) 3065-3614 - pastor_altemar@hotmail.com