quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Em quem você vai votar?

Estamos há poucos dias da eleição, que colocará centenas de homens e mulheres nos mais importantes cargos dos centros de poder tanto na esfera estadual, como federal do nosso país. Serão eleitos deputados(estaduais e federais), senadores, governadores e o(a) novo(a) presidente da nação. Serão esses os que elaborarão e aprovarão as leis que irão reger a vida dos cidadãos comuns como você e eu, nos próximos quatro/oito anos.
Diante disso, de que maneira você está pensando em votar?
É óbvio, não posso dizer em quem vocês devem votar, mas sinto-me na obrigação moral, e até mesmo à vontade, para dizer-lhes em quem não votar, levando em consideração a nossa posição de verdadeiros servos do Deus Altíssimo que buscam viver de maneira justa e sincera “no meio de uma geração pervertida e corrupta”(Fp.2:15):
1. Não votem em candidatos que defendem abertamente a aprovação de leis que limitam ou criam restrições à liberdade religiosa que desfrutamos pela atual Constituição.
2. Não votem nos candidatos que levantam a bandeira da união estável, legalizada entre pessoas do mesmo sexo e que proíbem o direito de se manifestar ideologicamente contra a postura homossexual de qualquer espécie.
3. Não votem em candidatos(evangélicos ou não), que estejam sendo acusados de corrupção ou que já tenham sido julgados e condenados por qualquer espécie de crime. Lembre-se que vc. Não compra no comércio se tiver o nome no SPC ou Serasa...
4. Não votem em candidatos que sejam favoráveis ao PNDH 3, (Projeto de Lei que legaliza o aborto, a união homossexual, e a restrição ao ensino integral da Bíblia, entre outras aberrações)...
5. Não votem em troca de emprego, bens, tratamento médico, material de construção, dinheiro ou qualquer outro benefício que não tenha alcance social. (Comprar votos é crime, mas, vender, também!)
6. Não votem somente porque o candidato se proclama evangélico. Muitas vezes é corrupto do mesmo jeito. Informe-se primeiro, e depois decida se ele é digno do nome de crente e de sua confiança também. Depois vote.
7. Não votem branco, nulo, por brincadeira ou revolta.
Amados, somos cidadãos, e como tais, estamos expostos às resoluções que procedem dos centros de poder, tanto na esfera municipal como estadual e também federal(1ªTm.2:2). Por isso tratemos da questão do voto como algo da mais elevada importância, lembrando que temos o dever de dar um bom testemunho também nessa área.
Votem com muita sabedoria e tenham um excelente mês!

0 comentários:

Postar um comentário

Contador de visitas

Previsão do tempo

CD Levi Carvalho
-Memorando
ADQUIRA JÁ!

Seguidores

Pastor Altemar Ribeiro

Pastor Altemar Ribeiro
Contato: (74) 3065-3614 - pastor_altemar@hotmail.com