quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Futebol ajuda a amenizar lembrança da guerra em crianças angolanas

30-05-2010-lim-johanesburgo-africa-do-sul-escolinha-de-futebol-no-centro-1755 O futebol é mais do que um esporte para as crianças de Angola. Ele pode se tornar um fio de cura para as feridas do passado. Esta é a esperança do casal Nilson e Débora Piedade e da professora Cecília Gouvea. Eles lideram o Projeto Angola e lutam para incluir socialmente centenas de crianças que vivem em Lubango.
Uma vez por ano, uma equipe sai do Brasil em direção à cidade angolana. Cada visita dura um mês. Lá, eles são hospedados por igrejas locais. As crianças visitadas recebem atendimento psicológico e aprendem técnicas de futebol, além de informática, princípios bíblicos e de cidadania. Um dos sonhos é fazer intercâmbios com clubes de futebol do Brasil. Com a ajuda de voluntários da Mocidade para Cristo, a equipe tenta mostrar para as crianças que o amor de Deus é maior do que as lembranças da guerra.
O Projeto Angola começou em 2001 com a iniciativa do cantor e compositor Jorge Camargo. Apesar de contar com poucos recursos financeiros, a equipe brasileira conseguiu fazer cinco visitas ao país e ajudou mais de 1.600 crianças.
Angola é marcada por uma guerra que durou cerca de 30 anos. Segundo o Relatório de Segurança Humana (2005), de 1975 a 2002, 1,5 milhão de pessoas morreram por causa da guerra.
(Revista Ultimato Julho-agosto/2010)

0 comentários:

Postar um comentário

Contador de visitas

Previsão do tempo

CD Levi Carvalho
-Memorando
ADQUIRA JÁ!

Seguidores

Pastor Altemar Ribeiro

Pastor Altemar Ribeiro
Contato: (74) 3065-3614 - pastor_altemar@hotmail.com