terça-feira, 19 de outubro de 2010

A nossa 10ª Conferência Missionária…

 
A nossa igreja realizou nos últimos dias 8, 9 e 10 de outubro a 10ª Conferência Missionária, fazendo uma reflexão sobre duas coisas bastante interessantes não apenas para a nossa comunidade mas para todas as igrejas Congregacionais do Brasil: A primeira, foi o tema, que chamava atenção da igreja para os ganhos que a igreja local contabiliza ao se envolver com a obra missionária(O tema foi: “A igreja que faz missões sente a diferença”). O preletor, o Rev. Aurivan Marinho mostrou, especialmente na Carta aos Filipenses, que a igreja que faz missões sente a diferença:
  1. No surgimento de novos vocacionados;
  2. No compromisso mais sincero dos crentes;
  3. Na alegria por ser útil ao reino de Deus; 
  4. E nas finanças da comunidade que passa a ganhar novo impulso pela dedicação intensa de irmãos no sustento da obra missionária.
A segunda, foi a pesquisa realizada pela igreja que buscou saber “Como anda o Projeto Colheita nas 5 Regiões do país”. O resultado da pesquisa causou preocupação por diversas razões, mas principalmente, pela falta de adesão de muitas igrejas, mesmo depois de 2 anos de andamento do projeto, e pela falta de mecanismos de divulgação(ou por sua ineficiência), em investir mais pesado não apenas em propaganda, mas em ações afirmativas do Projeto como sendo um projeto sério, para o qual a própria União precisa direcionar não apenas boa vontade, mas também dinheiro, material de boa qualidade e acima de tudo gente que seja apaixonada pelo crescimento de nossa denominação, que vista a camisa e atue de forma sacrificial, em favor de uma proposta tão boa, que está dando tão certo nos poucos lugares aonde está sendo tratado de forma séria.
Tal revelação levou nossa igreja a orar ainda mais intensamente, a fim de que Deus mova as águas em nossa UIECB no sentido de que este, não seja mais um projeto de uns poucos visionários, mas que tenha um alcance nacional e que produza os frutos para os quais foi projetado.
Os três dias de conferência foram sobremodo proveitosos: Na abertura, na sexta à noite, tivemos as equipes da igreja montando seus estandes, cada região um, mostrando o andamento do Projeto Colheita e orando pelos desafios e pelas lacunas existentes. No sábado, fizemos uma mesa redonda presidida pelo Pr. Aurivan, na qual vários pastores e membros de departamentos de missões de igrejas da União, da Aliança e até da Cristã Evangélica compareceram, aprendendo um pouco mais sobre missões. E à noite tivemos o culto de desafio missionário. No domingo, a Escola Dominical foi abrilhantada pela presença de duas igrejas-filhas da nossa comunidade e duas congregações que se apresentaram, prestando homenagem pela sua trajetória missionária, encerrando-se com uma bela Santa Ceia conduzida pelo pastor local. Finalmente, à noite, tivemos uma bela festa de encerramento com a palavra sempre desafiadora do Pr. Aurivan, levando a comunidade a tomar a decisão de envolver-se cada vez mais com a tarefa missionária. Foi uma grande bênção essa nossa 10ª Conferência Missionária!
Glória a Deus!!!



 
Clique na foto para ampliar ou ver todas as imagens

0 comentários:

Postar um comentário

Contador de visitas

Previsão do tempo

CD Levi Carvalho
-Memorando
ADQUIRA JÁ!

Seguidores

Pastor Altemar Ribeiro

Pastor Altemar Ribeiro
Contato: (74) 3065-3614 - pastor_altemar@hotmail.com