terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Notícias de Curaçá

Após o culto de envio dos Miss. Ailton Nunes e Neuminha, no dia 20 de novembro, realizado com a presença do Secretário Executivo do DEM, Pr. Julimar, e a comunidade da 1ª IEC de Juazeiro, tivemos a alegria de testemunhar neste dia 18 de dezembro, a concretização do sonho de estabelecer de forma definitiva o Campo Missionário de Curaçá.

A casa foi alugada no final de novembro e já no dia 02 de dezembro o DEM providenciou a mudança da família de Petrolina/PE para Curaçá/BA. A partir daí começamos a correria para organizar a festa de inauguração do Campo, com o maior número de irmãos e amigos convidados para prestigiar um momento tão marcante para a obra missionária regional. Todas as igrejas Congregacionais de Juazeiro, Petrolina e Sento-sé foram convidados com seus respectivos pastores. Foram convidadas também, diversas autoridades da cidade de Curaçá como o prefeito e vários secretários.

Na quinta-feira, dia 16, uma equipe de missionários da Jocum liderada pelos Missionários Ulisses e Luciene(Base de Salvador/BA), dirigiram-se para a cidade de Curaçá junto com o Miss. Ailton e sua família para realizarem algumas atividades evangelísticas próximo ao local aonde vai funcionar o Campo. Realizaram peças, coreografias, pregações-relâmpago em praças e escolas da cidade, e distribuíram centenas de convites pelas ruas de Curaçá. No dia 18(Sábado), 1 ônibus com cerca de 50 irmãos da 1ª IEC, da 4ª IEC e da IEC-Ágape, mais 03 carros de passeio partiram para Curaçá e ali invadiram as ruas da cidade fazendo convite de porta em porta. Foi interditada uma rua e ali, ao ar livre montamos uma pequena estrutura com som e iluminação. Foi um culto bastante animado com várias pessoas da cidade prestigiando o evento. A Miss. Rosilene(IEC Ágape), abriu a programação com uma oração, em seguida a dirigente do Min. De Missões da 1ª IEC deu a oportunidade para o Min. De Louvor da 1ª IEC que chamou atenção dos moradores que passavam. Em seguida, foi a vez do Grupo Kades(teatro) dirigido pelos Miss. da Jocum Ulisses e Lu, fazerem suas apresentações. O coral Vozes de Vitória(Também da 1ª IEC), teve uma bela participação, antecipando as festividades de natal, e, finalmente, o Pr. Altemar entregou a mensagem convocando a comunidade para buscar o arrependimento dos seus pecados.

No meio das diversas apresentações a família do Missionário foi convidada a ir à frente, aonde o Pr. Altemar fez uma oração em favor da obra iniciada naquele momento por eles e aproveitou para apresentá-lo à sociedade de Curaçá.

Depois de muita luta, podemos assegurar que a 1ª etapa da tarefa de implantação da obra Congregacional em Curaçá/BA está realizada. O que resta-nos, agora, é manter o compromisso da intercessão perseverante por essa grande obra, e também assumirmos a firme manutenção do sustento desses queridos que tudo deixaram em sua terra para obedecerem ao chamado divino de ir e pregar o evangelho a toda criatura! Glória a Deus!

1 comentários:

congregacional disse...

A PAZ DO SENHOR AMADOS,QUE DEUS ABENÇOE ESTE TRABALHO MARAVILHOSO SABEMOS QUE NADA É EM VAO NA OBRA DO SENHOR
QUE A GRAÇA DO SENHOR ESTEJA CADA DIA COM ESTA FAMILIA MISSIONARIA.AMEM E AMEM.

IRMÃO EDUARDO,MADALENA E MICAEL
IEC DE TERESINA

Postar um comentário

Contador de visitas

Previsão do tempo

CD Levi Carvalho
-Memorando
ADQUIRA JÁ!

Seguidores

Pastor Altemar Ribeiro

Pastor Altemar Ribeiro
Contato: (74) 3065-3614 - pastor_altemar@hotmail.com