quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Projeto Cuba

Em janeiro de 2005, sem falar espanhol e sem conhecer ninguém, um brasileiro de Ipanema, MG, desembarcou em Havana. No dia seguinte, pegou outro avião para Holguín, capital da província de mesmo nome, a 780 quilômetros do outro lado da ilha, onde ficou por treze dias. Em abril de 2010, ele voltou a Cuba pela oitava vez.
Jander Magalhães de Castro, 47 anos, é casado e tem três filhos. Mora em Viçosa, MG, e não é empresário nem turista. Também não é missionário. Porém, tem ardor missionário e, por isso, tem favorecido o anúncio do evangelho na ilha descoberta por Cristóvão Colombo há mais de quinhentos anos (em 1492). Graças a essas viagens e aos muitos contatos no Brasil, Jander tem realizado um trabalho discreto e abençoado. O Projeto Cuba,1 fundado por ele logo após a primeira viagem, reforça o salário de 350 pastores e obreiros cubanos, ajuda 62 idosos e apoia três ministérios de evangelização de crianças. Como se não bastasse, o projeto já comprou e doou cinquenta bicicletas e vinte cavalos para facilitar a locomoção dos obreiros nativos tanto na zona urbana como na zona rural. De vez em quando, provê recursos para construções de templos. Tudo com dinheiro brasileiro, doado por igrejas e parceiros, principalmente das Assembleias de Deus.
Jander, coordenador do Projeto Cuba, foi batizado aos 13 anos e ordenado ao ministério aos 21. Foi aluno da Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus (EETAD) por quatro anos e bacharelou-se em teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana, em Londrina, PR. A esposa, Eunice Teodoro de Almeida, secretária do Projeto Cuba, é também formada pela EETAD. Durante dez anos, Jander foi pastor auxiliar da Assembleia de Deus de Ipanema, MG, e, desde que se mudou para Viçosa, é coordenador e monitor do Núcleo Teológico nº 1122 da EETAD, pregador itinerante e palestrante na área de missões. Além disso, ajuda projetos semelhantes aos de Cuba em outros dois países (Paraguai e Guiné Bissau). O casal tem três filhos: o advogado Raphael Felipe, a farmacêutica Fernanda Gabriela e o estudante de medicina Gustavo Henrique.

Fonte: Revista Ultimato set. Out/2010

Foto: http://www.jandermcastro.com.br/gfotos.ini.php

0 comentários:

Postar um comentário

Contador de visitas

Previsão do tempo

CD Levi Carvalho
-Memorando
ADQUIRA JÁ!

Seguidores

Pastor Altemar Ribeiro

Pastor Altemar Ribeiro
Contato: (74) 3065-3614 - pastor_altemar@hotmail.com