sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

“UM NOVO DIA, UM ANO NOVO...”

12845593091jfizdUm novo dia raiará no horizonte da humanidade, quando os ponteiros de nossos impiedosos marcadores do tempo, (os relógios), fizerem seu último percurso ao redor da circunferência marcada dessas terríveis caixas demarcatórias de nossas liberdades. Ouvir-se-ão vivas! Felicitações! Lágrimas e risos brotarão dos olhos e, delinearão as mais diversas formas de faces ao redor do mundo. Shows pirotécnicos acompanhados de suas milhares de luzes e estrondos majestosos embalarão as multidões que se reúnem com o propósito de afastar o sentimento de solidão em que muitos se encontram acorrentados, e levando-os a uma virtual sensação de convergência, de pertencimento, de que o “nós”, mesmo por um lapso tão curto de tempo substituiu o “eu”, gerando aquela atmosfera de comunhão, de irmandade, de aconchego de que sentimos falta no decurso do ano...

É hora do abraço emocionado, das declarações rasgadas, das promessas que enchem o ar. Todos exclamam: “Adeus ano velho, feliz ano novo”!

Mas, todos nós sabemos que após as garrafas vazias, o lixo procedente dos comes e bebes, e as roupas novas amarrotadas nos bailes e orgias da madrugada primeira, a maioria de nós seguirá vivendo de forma medíocre e desinteressante, produzindo apenas o suficiente para não morrermos de fome, dando a entender que a nossa vida é algo tão sem significado, que após essa festa, talvez alguns até caiam em profunda tristeza e depressão.

Será que o raiar de um novo dia significa apenas isto? Não há nada de mais promissor do que uma simples confraternização, uma troca de abraços e de promessas que nunca podemos cumprir?

Não! Nada disso! O raiar de um novo dia, e, conseqüentemente, de um novo ano, é muito mais que isso! É uma grande oportunidade vinda do céu que nos garante que temos uma nova chance para recomeçar. É a clara demonstração de que as misericórdias de Deus(Lm. 3:22,23), continuam a nos alcançar e, que por isso rompemos mais um longo ciclo de 365 dias. É mais um horizonte de expectativas que descortina-se diante dos nossos olhos deixando claro que Deus não desistiu de nós.

Finalmente, é mais uma grande chance disponibilizada pelo Senhor para reconstruirmos as pontes dos nossos relacionamentos que no decurso do caminho sofreram alguma erosão por conta de nossa falta de amor, de carinho e de cultivo das pequenas coisas.

Assim, o ano novo constitui-se numa visão antecipada da realidade celestial prometida pelo Senhor Jesus àqueles que o amam. O novo ano reforça a idéia cósmica de que haverá um Novo dia, no qual, a plenitude de todas as coisas enfim, se concretizará, e aí toda lágrima, sofrimento, angustia e separação não mais vigorarão. Feliz ano novo!

Altemar Ribeiro de Oliveira (31.12.2010)

0 comentários:

Postar um comentário

Contador de visitas

Previsão do tempo

CD Levi Carvalho
-Memorando
ADQUIRA JÁ!

Seguidores

Pastor Altemar Ribeiro

Pastor Altemar Ribeiro
Contato: (74) 3065-3614 - pastor_altemar@hotmail.com